Como construir trilhos de cama de madeira

Pin
Send
Share
Send

As camas estão entre as peças mais fáceis de construir e geralmente são o primeiro trabalho de carpintaria que um carpinteiro iniciante assume. Seja construindo uma cama do zero ou reparando uma que se desfez, a construção de uma cama pode ser realizada com algumas ferramentas e tábuas de madeira pré-cortadas. Pendurar os trilhos da cama é a parte mais importante do projeto. Se o projeto for realizado devagar e com cuidado, a cama será resistente e durará muitos anos.

Trilhos de madeira da cama da construção

Passo 1

Meça o comprimento do colchão. Os trilhos da cama lateral deverão ter o comprimento do colchão com mais 1-2 cm para permitir uma margem de manobra ao colocar o colchão na cama.

Passo 2

A madeira de lei, como o álamo ou o carvalho, é uma boa madeira resistente que funciona bem na construção de camas. O tipo de madeira usado para os trilhos laterais deve corresponder à cabeceira da cama e ao estribo. A espessura recomendada para os trilhos laterais é de 2 polegadas.

Etapa 3

Corte os trilhos da cama ou compre trilhos de madeira pré-cortados, dimensionados no comprimento exato que você precisa. Os trilhos devem ter uma borda interna onde as ripas de madeira serão colocadas. (O colchão ficará sobre essas ripas.) Essas tábuas podem ser compradas com a borda já colada na madeira. Madeira pré-cortada pode ser comprada em um depósito de madeira.

Como alternativa, a borda pode ser colada na parte inferior do quadro. A borda deve ter pelo menos 2 polegadas de largura para segurar as ripas com segurança. A borda deve ser colada nos trilhos laterais com cola de carpinteiro e presa no trilho por pelo menos um dia para prendê-lo.

Passo 4

Rastreie o contorno de um cabide do trilho da cama (hardware de fixação, às vezes chamado de prendedores do trilho da cama e disponível em um centro doméstico ou loja de ferragens) até o final de cada trilho da cama. Serão necessários quatro cabides de trilho de cama, um para cada extremidade do trilho.

Etapa 5

Corte um encaixe na madeira (uma ranhura, onde deve ser inserida uma pastilha do mesmo tamanho) para o cabide do trilho da cama, conforme traçado no contorno. O encaixe pode ser cortado com um cinzel manual. A profundidade do encaixe deve ser igual à espessura do cabide do trilho da cama.

Etapa 6

Corte os encaixes nas colunas da cama da mesma maneira (aproximadamente 5 cm da borda da coluna) e insira as metades opostas dos cabides da grade da cama. Aperte-os firmemente. Faça isso para cada canto da cama.

Agora existem cabides para trilhos de cama em cada uma das quatro extremidades dos trilhos laterais, com as metades opostas nos quatro cantos dos postes da cama.

Etapa 7

Deslize o cabide de cada trilho no cabide oposto ao trilho da cama, que está embutido no pilar da cama. Use um martelo de borracha para encaixar os cabides da cama.

Etapa 8

Finalize os trilhos da cama lixando, colorindo e envernizando para combinar com o resto da cama.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer uma cama reforçada (Abril 2024).