Como remover o musgo espanhol de uma árvore

Pin
Send
Share
Send

Musgo espanhol (Tillandsia usneoides) Esta é uma maneira relativamente fácil de remover o musgo espanhol de suas árvores muito altas sem sair do chão. É bastante barato e, se você tiver força bastante normal, poderá fazer o trabalho sozinho.

Remover musgo espanhol de uma árvore

Anos atrás, havia uma indústria na Flórida que usava musgo espanhol seco e tratado para encher colchões. Para recolher o musgo, eles usaram varas compridas com ganchos e o puxaram para fora das árvores. As sugestões abaixo podem ajudá-lo a projetar seu próprio poste com gancho, e o link pode levar você a uma empresa que vende postes telescópicos para profissionais.

Fornecer este serviço como um complemento ao corte de árvores pode ser um trabalho lucrativo.

A descrição abaixo é para o proprietário que não deseja gastar muito dinheiro com equipamentos. Este método é experimentado e verdadeiro.

Passo 1

Compre várias estacas de plástico de 5 'no seu viveiro local ou na Home Depot. Dependendo da altura desejada, subtraia dois pés do comprimento de cada bastão, pois você estará sobrepondo um pé para cada bastão em cada extremidade. Portanto, se você quer um poste de 20 pés, consiga sete. Eles não são caros e são muito leves e fortes.

Passo 2

Sobreponha todos os pólos de pelo menos 12 "de ponta a ponta com fita adesiva. Faça MUITOS laços com a fita para todos os 12" e pressione as ranhuras. Você quer isso muito forte, pois estará puxando-o. No final, coloque os ganchos BLUNT END (isso é por segurança e não ficará preso na árvore) no final e prenda-os com fita adesiva muito bem também. Coloque os ganchos voltados para 180 graus um do outro, pois é mais eficaz. Usei ganchos grandes do tipo parafuso que comprei na Home Depot que foram projetados para quem sabe o quê. Mas os ganchos devem ter uma grande abertura para facilitar o engate.

Etapa 3

Seu poste vai oscilar um pouco, mas não muito. Coloque os ganchos em uma massa de musgo e gire ou torça, como se estivesse fazendo algodão doce. Com um pouco de prática, você será capaz de controlar bem e arrancar o musgo. Limpei minhas duas árvores enormes, com cerca de 30 pés de pé no chão. Para árvores mais altas, os postes podem ser feitos por mais tempo.

Pin
Send
Share
Send