Como fazer uma caixa plissada Valance

Pin
Send
Share
Send

Ao fazer uma saia de pregas na caixa, é importante manter o tecido e o suporte em mente. Uma saia de prega de caixa é um longo pedaço de material dobrado. O tecido precisa dobrar bem para manter uma aparência quadrada. As pregas funcionam melhor com algodão ou roupa de cama, em vez de tecidos leves ou volumosos. Outro fator a considerar é como a sanefa plissada da caixa acabada ficará pendurada. Uma saia pode ser montada na placa, mas é mais fácil usar um suporte de haste. Uma saia com uma borda anexada tem um acabamento elegante e uma luva instantânea para enfiar o tecido na haste. Aqui estão os elementos essenciais para fazer o seu.

Passo 1

Meça a largura e o comprimento da janela. Adicione à largura a quantidade que a haste se estende de cada lado. Para janelas de 30 por 60 polegadas com uma haste padrão de 2 polegadas, pegue 30 polegadas e adicione 2 1/2 polegadas para o lado esquerdo e 2 1/2 polegadas para o lado direito para uma largura total de 35 polegadas.

Passo 2

Estime o comprimento da saia de cima para baixo. A saia terminada cobre 1/6 da janela. Divida o comprimento da janela por seis. Pegue a figura e adicione 1/2 polegada para a costura na parte superior e 20 cm para a bainha inferior.

Etapa 3

Calcule as larguras do tecido. A largura final da saia é três vezes a largura da janela, portanto multiplique a largura da janela por três. Por exemplo, uma largura de 35 polegadas requer 105 polegadas de tecido. Observe que a maioria dos tecidos tem 45 ou 54 polegadas de largura. É necessário cortar várias peças. Por exemplo, pelo menos dois pedaços de tecido são necessários para 105 polegadas.

Passo 4

Meça e marque o comprimento. Comece a marcar na ourela ou na borda acabada. Continue fazendo uma linha pontilhada no centro do tecido. Complete as linhas de corte conectando os pontos. Repita até que todas as peças necessárias estejam marcadas. Corte o tecido.

Etapa 5

Corte o tecido para uma borda. Faça a borda 5 polegadas de comprimento pela mesma largura que a saia.

Etapa 6

Junte as larguras do tecido colocando as peças dos lados errados. Prenda o tecido e, em seguida, costure à máquina uma costura de 1,2 cm das bordas cruas. Oculte as bordas cruas girando o lado direito do tecido. Pressione e costure uma linha de 1,2 cm da borda. Abra e pressione as costuras.

Etapa 7

Hem os lados da cortina. Coloque o tecido do lado direito para baixo. Dobre o tecido sobre 1,2 cm e pressione. Dobre e pressione novamente. Prenda e costure no lugar. Crie uma bainha inferior dupla. Dobre a bainha abaixo de 1 polegada e pressione. Coloque-o abaixo de 2 polegadas adicionais, pressione e costure para fechar.

Etapa 8

Divida a largura do tecido em seções iguais. Marque o final de cada seção com um alfinete. Traga o primeiro pino para encontrar o segundo. Traga o terceiro pino para encontrar o segundo pino. Prenda as duas dobras no lugar. Repita o processo até que cada seção seja plissada. Costure a largura da saia a 2,5 cm da borda para prender as pregas.

Etapa 9

Anexe a borda à frente da balança. Coloque o tecido da borda no corpo da sanefa, do lado direito. Prenda a borda no lugar. Costure 2 polegadas da borda.

Etapa 10

Dobre a borda novamente para o lado oposto. Costure a borda na parte de trás da saia. Vire a saia para que o lado errado fique voltado para cima. Pin no lugar, dobrando as bordas cruas enquanto você vai. Costure no lugar.

Etapa 11

Pendure a saia plissada da caixa. Passe a saia em uma haste a partir da borda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Fazendo cortina de tecido para decoracao (Abril 2024).