As diferenças entre esmalte anodizado e porcelana

Pin
Send
Share
Send

Entre em qualquer loja de suprimentos de cozinha, e o brilho de todas as panelas e frigideiras brilhantes pode fazer você pegar seus óculos de sol. Seus sentidos são imediatamente atacados: todos os utensílios de cozinha afirmam ser os o mais novo e melhor coisa a atingir o mercado. Antiaderente, antiaderente, resistente, um palito - em quem você pode acreditar e como pode determinar que panela brilhante ou de cores vivas é a mais adequada para você? Dois termos justos para o título de "melhores utensílios de cozinha" são anodizado duro e esmalte de porcelana. Não é difícil distinguir entre os dois se você souber percorrer o idioma das superfícies em tachos e panelas.

Construindo um modelo melhor

Percebendo as fraquezas das panelas de alumínio, mas com o objetivo de manter a alta condutividade do elemento, os cientistas da Calphalon criaram as primeiras panelas de alumínio anodizadas duras em 1968. Por meio de um processo eletroquímico, fundiram o alumínio em um banho de ácido, sacudido por uma eletricidade. atual - não tente fazer isso em casa - resultando em uma mistura de óxido que tinha maior resistência do que o alumínio original. O processo também criou uma adorável coloração cinza, e os cientistas notaram que os alimentos eram menos propensos a grudar do que com o alumínio original.

A porcelana, uma combinação de argila de caulim e vidro cozida em temperaturas extremamente altas, foi queimada em ferro pela primeira vez em 1800, criando um revestimento para panelas que eliminou a lixiviação de ferro em comida. Ao longo dos anos, alumínio e aço inoxidável também foram fundidos com porcelana, aumentando a variedade de opções de utensílios de cozinha.

Benefícios de panelas com anodização dura

Toque em uma panela com anodização dura para perceber sua força. A superfície de cozimento lisa é resistente à aderência e sua superfície sólida não vai corroer, lixiviar ou sofrer abrasões. Se os satélites no céu podem depender da força das peças anodizadas para protegê-las dos rigores do espaço, uma mera panela certamente terá uma vida longa. Panelas com anodização dura também têm excelente condução de calor e limpa com segurança.

Porcelain Enamel Pros

A alta temperatura da porcelana no ferro impulsiona o mercado de panelas há mais de um século. O processo foi expandido para incluir aço inoxidável e alumínio. A porcelana não é um revestimento sobre um metal base, mas uma fusão dos dois. o superfície dura é resistente a arranhões e descamação. No entanto, o uso intenso tornará a cor do esmalte mais escura, o que não afeta as qualidades de cozimento da panela; em vez disso, indica simplesmente anos de uso. Enquanto os esmaltes de porcelana de alumínio e aço inoxidável são primos em segundo grau mais leves para o ferro fundido no mundo das panelas, é o peso do ferro que confere ao esmalte de porcelana sua vantagem com cozinheiros sérios.

Um Assunto Pegajoso

A anodização dura do alumínio não apenas cria superfície lisa; O resultado do processo de fusão é que o alumínio base se torna não poroso. A comida adere quando é colocada na panela pela primeira vez, mas à medida que se aproxima cozimento, Está liberado de sua ligação. Panelas com anodização dura resistente a furos.

O esmalte de porcelana sobre ferro, alumínio ou aço inoxidável é antiaderente. Os bocados podem ser deixados para trás, especialmente durante a cozedura em alta temperatura, mas raspar com pouco esforço. Uma boa imersão em água morna lava qualquer resíduo sem esforço.

Cozinhar com segurança

Panelas de alumínio anodizado duro e esmalte fundido com porcelana são considerados seguro. A maior preocupação é a lixiviação do metal base para os alimentos e, se forem evitadas lascas de porcelana, elas não serão perigosas. O Centro de Segurança Alimentar e Nutrição Aplicada da FDA considera seguros utensílios de cozinha revestidos com esmalte, incluindo produtos importados.

Um Concurso de Beleza

Panelas de alumínio anodizado duro são de uma cor - cinzento. Esse é o resultado da oxidação que ocorre durante o processo de fusão química. O esmalte de porcelana sobre um metal base é fabricado em tumulto de cores, o que os torna adições ideais para cozinhas bem decoradas. Muitos cozinheiros tendem a coletar panelas de esmalte de porcelana de uma cor e exibi-las como acessórios em vez de escondê-las em armários.

Pin
Send
Share
Send