Como cobrir uma varanda de concreto com madeira

Pin
Send
Share
Send

Cobrir uma varanda de concreto com madeira proporciona uma sensação mais quente e aconchegante. Também é uma boa maneira de encobrir a pintura descascada, lascas leves e concreto descolorido. Quaisquer que sejam as suas razões, adicionar um piso de madeira à sua varanda de concreto é uma operação bastante simples. As duas opções mais comuns de revestimento de madeira para varandas são os decks de madeira tratados com 5/4 e as tradicionais tábuas de soalho com lingueta e ranhura.

Cobrir sua varanda de concreto com madeira proporciona uma sensação mais quente.

Instalando sarrafos

Passo 1

Corte tábuas suficientes de madeira tratada com 1 por 4 para correr uma fileira a cada 16 polegadas, da casa até a borda frontal da varanda, em toda a largura. Para uma varanda de 4 pés de profundidade e 10 pés de largura, você precisará de nove peças com 48 polegadas cada. Estes serão seus sarrafos.

Passo 2

Anexe as duas ripas externas à varanda, usando âncoras no estilo tapcon. Faça orifícios-piloto de inch de polegada na placa, espaçados uniformemente em pelo menos três lugares - um de 10 cm de uma extremidade, a mesma distância da outra extremidade e um a cada 20 cm de comprimento ao longo da placa, medindo a partir da primeiro buraco.

Etapa 3

Coloque o sarrafo pré-perfurado em posição, nivelado com uma borda da varanda, indo da casa até a borda frontal da varanda. Faça uma perfuração através de cada furo piloto no concreto com 1/8 de polegada de profundidade, usando uma broca de pedreiro rotativa de 3/16 de polegada. Isso marcará o local do seu furo piloto no concreto.

Passo 4

Coloque a placa de lado e perfure cada local marcado a uma profundidade de 2,5 cm. Sopre a poeira de cada buraco.

Etapa 5

Substitua a placa e conduza uma âncora de tapcon de 2 por 1/4 de polegada através do sarrafo na varanda em todos os orifícios piloto. Repita com o sarrafo no extremo oposto da varanda.

Etapa 6

Espace as ripas restantes na varanda, começando em uma extremidade; eles devem ser espaçados 16 polegadas de centro a centro. Anexe cada régua com um parafuso de concreto em cada extremidade da placa, o mesmo que nas réguas finais.

Instalação do piso de madeira

Passo 1

Comece na borda da frente da varanda e coloque suas tábuas do chão uma fileira de cada vez. Se estiver usando decks de 5/4 tratados, espaço entre as extremidades e as bordas de cada placa, aproximadamente 1/8 de polegada para aumento de volume ou a largura de um parafuso de deck tratado. Para pisos com lingueta e ranhura, instale de acordo com as instruções do fabricante; Normalmente, cada peça será encaixada firmemente na peça ao lado.

Passo 2

Prenda o deck tratado com os parafusos da plataforma tratados com 1,5 cm de comprimento. Coloque pelo menos dois parafusos em cada barra ao longo do comprimento de cada placa.

Etapa 3

Prenda a lingueta e o sulco com as unhas de acabamento através da face das tábuas do piso nas ripas. Use unhas de 2,5 cm. Martele as unhas no lugar ou use um prendedor e compressor de acabamento pneumático para acelerar o trabalho. Seja qual for o método utilizado, mantenha um soco à mão para tocar levemente as cabeças das unhas abaixo da superfície para evitar arranhões dolorosos nos pés.

Passo 4

Apare a última tábua ao longo da casa para ajustar a largura do espaço restante. Coloque-o no lugar e pregue-o ou aparafuse-o como no restante do piso. Para lingueta e ranhura, deixe a penúltima linha sem miniatura até que esta peça final esteja no lugar.

Etapa 5

Adicione um pedaço de moldagem de um quarto de volta em cima do piso contra a casa para cobrir qualquer lacuna restante para obter uma aparência acabada limpa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: mostrando madeira em cima dos pilares varanda itapoan (Abril 2024).