10 maneiras estranhas de limpar as coisas em sua casa (você pode não ter pensado nisso!)

Pin
Send
Share
Send

crédito: Jessica Kielman

Na Hunker, adoramos aprender novas maneiras de fazer a nossa casa brilhar, desde sabonetes, sprays e esfoliantes naturais até bricolage a dicas de quem é obcecado pela limpeza. No entanto, existem algumas idéias sobre como limpar tudo em sua casa, desde paredes a móveis de madeira, que são bastante interessantes, mas não deixe que isso o assuste! Vai ser difícil resistir a tentar pelo menos um, se não todos, dos nossos métodos malucos de limpeza só para ver por si mesmo como você pode pegar uma mera casca de banana e usá-la para polir o couro. Ou como suas luvas de borracha existentes para cozinha podem servir duas vezes e remover indolor os pêlos de animais do tecido. Já despertamos sua curiosidade? Então, continue a ler…

1. Use lençóis secadores para lavar a louça.

Nota: nem todas as folhas do secador são criadas da mesma forma - use uma marca que não seja tóxica e biodegradável. Na próxima vez que você tiver uma panela ou prato extra sujo com graxa e sujeira cozidas, encha-a com água quente e adicione uma nova folha de secador. Deixe tudo de molho por pelo menos 15 minutos e veja como uma vez queimado nos alimentos se dissolve como mágica. Nunca perca tempo precioso e graxa de cotovelo em uma esfregona novamente!

2. Use uma escova de dentes embebida em vinagre para limpar uma máquina de fazer gelo.

Nunca subestime o poder de limpeza versátil e natural do vinagre. Quando o vinagre encontra a escova de dentes, alguns recantos e recantos escondidos ficam com uma esfoliação bem merecida. Uma das peças mais usadas e com pouca limpeza dos imóveis da cozinha é a máquina de gelo embutida, que pode parecer limpa, mas seu bico pode acumular-se facilmente com mofo e bolor. Use uma escova de dentes embebida em vinagre e esfregue bem. O vinagre é um ácido suave que pode matar 82% das espécies de fungos completamente sem produtos químicos. Basta enxaguar com água em um copo e seu dispensador de gelo deve estar limpo e sem germes. Faça isso uma vez por mês.

3. Use luvas de borracha para remover pêlos de animais dos móveis.

Uma maneira super eficaz, mas super estranha, de remover pêlos de animais dos móveis de tecido (e até do carpete) é calçar as luvas de borracha da cozinha e esfregar. Funciona melhor se as luvas estiverem úmidas; então, por que não passar da louça para o pó? Pêlos de animais grudam nas luvas como cola e você ficará surpreso com sua própria eficiência. Há uma pequena chance de seu animal ficar com ciúmes do seu sofá e exigir uma massagem subsequente na barriga.

4. Use sua banheira para limpar os racks do forno.

Expanda a sua percepção do que merece um bom e longo banho de espuma ... como as prateleiras do forno! Quero dizer, pense bem, essas coisas funcionam muito e podem coletar facilmente detritos queimados, além de limpá-los regularmente (a cada três meses) garantirá que não fiquem enferrujados ou se degradem prematuramente. Simplesmente remova os racks e coloque em uma banheira ou chuveiro. Pulverize as prateleiras generosamente com vinagre branco destilado, cubra com bicarbonato de sódio e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida, polvilhe-os com água quente e deixe descansar por mais 10 minutos. Use uma esponja para remover a sujeira, depois enxágue e seque. Mole-mole.

5. Use arroz para limpar garrafas de vidro.

Pode ser difícil obter garrafas e vasos de vidro completamente limpos. O material mais sofisticado e ornamentado não pode entrar na máquina de lavar louça por riscos de danos, e ainda assim a abertura é muito estreita para colocar uma esponja com sabão no fundo, então o que você deve fazer? Arroz para o resgate: comece colocando um pequeno punhado de arroz cru na garrafa, seguido de água morna e um pouco de líquido. Coloque uma tampa ou cubra a abertura com a mão e agite bem. Lave com água limpa e agora você tem uma garrafa limpa com gás. Deixe secar ao ar.

6. Use cola para limpar os anéis do vaso sanitário.

Acredite ou não, a simples e velha cola é apenas a sua melhor aposta para lidar com as manchas mais difíceis do vaso sanitário. Eis por que ele funciona: a carbonatação na água com gás libera ácido carbônico, o ingrediente leve, mas eficaz, que fornece acidez suficiente para apagar as manchas do banheiro. Tudo o que você precisa fazer é derramar cola ou refrigerante no banheiro até cobrir a linha de água, deixar descansar por alguns minutos e esfregar como de costume com uma escova. Além de estranho, esse método também é um AF barato (dois litros de Coca-Cola custam menos de dois dólares).

7. Use cascas de banana para limpar e polir o couro.

Aviso: se alguém o pegar no ato de esfregar o lixo fedorento de alimentos em seus móveis de couro caros, você pode ficar de olho, mas garantimos que este é legítimo. De fato, a textura e os óleos específicos da parte interna de uma casca de banana atuam como um abrasivo e polimento natural suave. Depois, limpe qualquer resíduo de banana com um pano de microfibra e depois dê um tapinha nas costas por ser tão ambientalmente amigável.

8. Use WD-40 para remover marcas de lápis, lápis e giz de cera.

Aparentemente, o WD-40 é praticamente uma estrela mundial. Além de remover marcas de lápis, giz de cera e lápis das paredes, também funcionará para eliminar arranhões semelhantes em móveis e eletrodomésticos. Mas lembre-se de que o WD-40 contém óleo e provavelmente manchará superfícies pintadas ou foscas. Depois de pintar a área desejada, limpe a mancha com um pano limpo e você poderá passar rapidamente para o próximo projeto em casa.

9. Use maionese para condicionar a madeira.

Nenhuma antiguidade está além da restauração ou reparo, e isso é especialmente verdade se a sua peça de mobiliário premiada for feita de madeira maciça. A maneira mais simples e possivelmente mais estranha de renovar seus móveis de madeira é pintar a superfície com uma camada de maionese. Por que isso funciona, você pergunta? O óleo presente na maionese ajudará a hidratar as mesas de madeira maciça para condicionar a superfície e remover as manchas de água mais difíceis. Cubra completamente os riscos da superfície com maionese e depois lustre-os com um pano de microfibra limpo.

10. Use spray de cabelo para remover o esmalte da madeira.

Manter superfícies de madeira natural é difícil e estressante, principalmente quando você se preocupa um pouco com seus móveis antigos (eu). Nunca antes ousaria usar esmalte perto de madeira verdadeira. SEMPRE. Mas, como se vê, os maiores mistérios da vida são apenas um truque de limpeza estranho, longe de ser revelado. Pulverize spray de cabelo suficiente sobre a mancha de esmalte de unhas até que esteja completamente coberta, deixe por 20 segundos e depois limpe. Repita conforme necessário até que o polimento se esgote definitivamente.

Pin
Send
Share
Send