Como Fazer um Jardim Suculento

Pin
Send
Share
Send

Os jardins de contêineres suculentos são populares porque a vibração moderna e escultural das plantas parece fantástica em um plantador exclusivo. Como as suculentas requerem cuidados mínimos, a criação desse tipo de vegetação pode ser um ótimo projeto para quem deseja adicionar um toque da natureza à sua casa ou escritório.

Um pequeno jardim suculento traz um grande soco de drama neste terrário de vidro.

Suculenta significa suculento, e uma planta suculenta é identificada por suas folhas carnudas, caules e raízes que armazenam umidade. Existem muitas espécies diferentes de suculentas, para que você possa encontrar facilmente uma variedade de cores e formas para criar uma exibição atraente e única. Lembre-se de que os cactos são um tipo de planta suculenta que armazena umidade em suas hastes e geralmente são incluídos em um jardim suculento moderno, às vezes em combinação com outros tipos de plantas suculentas.

Coisas que você precisa

  • Recipiente para plantio

  • Plantas suculentas (um número ímpar é mais agradável)

  • Solo de cacto ou solo de envasamento combinado com areia grossa

  • Luvas de jardim (algumas plantas são afiadas)

  • Seixos decorativos

  • Água

Etapa 1 Escolhendo plantas

A maioria dos centros de jardinagem exibe uma variedade de suculentas para a conveniência de seus clientes. Além disso, recipientes e solo pré-misturado geralmente estão localizados nas proximidades. Qualquer recipiente pode funcionar para um jardim suculento, mas geralmente é plantado em vasos amplos e rasos. Algumas pessoas preferem escolher um recipiente primeiro e depois as plantas para preenchê-lo. Outros começam com as plantas e depois selecionam um recipiente de tamanho adequado.

Crédito: Tracie Henkel Os recipientes são fornecidos em uma ampla variedade de formas, tamanhos e materiais.

Para um jardim suculento interno, compre plantas em miniatura dimensionadas para um recipiente menor. Embora essas plantas cresçam, será mais lento porque serão plantadas juntas. Plantas maiores e mais maduras são mais adequadas para vasos e jardins ao ar livre.

Escolha uma variedade de plantas com base na cor, altura e textura das folhas.

Ao fazer suas seleções, siga a popular fórmula de jardim de contêineres.

  • Suspense: Escolha uma planta que seja relativamente alta, grande ou dramaticamente diferente das demais, de alguma forma. Esta é a planta que todos devem notar primeiro.
  • Enchimento: A maioria de suas plantas será de preenchimentos: plantas que adicionam uma variedade de altura, cor e textura para complementar o thriller. Uma variedade de alturas e formas criará uma ponte visual da planta mais alta para as plantas menores.
  • Spiller: Essas plantas cobrem a borda do vaso e podem até rastejar pela lateral.
Esta variedade suculenta demonstra o conceito de uma planta alta e pontiaguda de suspense, cercada por uma variedade colorida de plantas de envase e alguns derrames para cobrir a borda do contêiner.

Ao selecionar plantas, considere a cor também. No caso de um jardim suculento de contêiner, isso será mais sobre a cor das folhas, não sobre as flores.

  • Algumas pessoas preferem a serenidade de um cool monocromático mistura em que todas as plantas têm um tom de verde com folhas proporcionando interesse textural. Uma variedade de suculentas de cor laranja criam um esquema monocromático quente.
  • A análogo O mix adiciona cores vizinhas na roda de cores, como verde / azul / roxo ou amarelo / laranja / vermelho. As cores adicionais de um esquema de cores análogo adicionam intrigas ao seu jardim.
  • UMA complementar O esquema de cores combina as cores das plantas que são opostas na roda de cores e cria o efeito mais dramático. As combinações populares são azul e laranja, verde e vermelho e amarelo e roxo. Um arranjo complementar funciona bem quando você inclui algumas plantas que combinam naturalmente as cores, como plantas com folhas verdes tingidas de vermelho.
Uma rápida olhada na roda de cores ajudará você a decidir quais cores funcionam juntas para obter uma vibração calma ou energética.

Etapa 2 Prepare um contêiner

Selecione um recipiente que irá complementar a sala onde você exibirá seu jardim suculento. Primeiro, considere quanto espaço você tem disponível em uma mesa ou prateleira. Em seguida, nesse subconjunto, escolha uma peça larga e rasa que se adapte à sua decoração. Se você escolhe uma panela de barro, peça de cerâmica, terrário de vidro ou cocho de madeira, verifique se há um orifício de drenagem. As suculentas não prosperam em solo úmido. Se o seu contêiner não tiver um orifício, crie um orifício com uma broca de alvenaria e faça ou coloque uma camada de seixos no fundo do contêiner para permitir que o excesso de água seja drenado das raízes. Em uma plantadeira sem um orifício de drenagem, você precisará ter muito cuidado para não regar demais. Recipientes sem orifícios de drenagem não são adequados para uso ao ar livre em climas com chuvas regulares, mas podem funcionar em plantações internas onde é possível controlar cuidadosamente a água.

Etapa 3 Adicionar solo

Você pode comprar um solo especialmente misturado para suculentas ou criar sua própria mistura. Qualquer que seja a sua escolha, o meio de cultivo precisa drenar rapidamente e secar entre as regas, para que as raízes não apodreçam. Um bom solo também fornece nutrientes para promover uma vida vegetal saudável. Para preparar o solo, misture uma parte do solo do jardim ou terra do envasamento e uma parte da areia grossa. Evite envasar o solo que contenha turfa, porque a turfa retém umidade no solo, o que você não deseja em um jardim de contêineres suculentos. Misturas de solo suculentos são sempre bastante arenosas, com uma quantidade mínima de material orgânico. Encha a panela quase cheia, deixando espaço suficiente para adicionar as plantas e uma camada final de pedras decorativas.

As misturas de solo especiais estão prontamente disponíveis. Mantenha todo o solo restante quando as plantas precisarem ser colocadas em um recipiente maior.

Etapa 4 Adicionar plantas

Sempre escolha um número ímpar de plantas, porque isso geralmente é mais agradável aos olhos do que a simetria do plantio em números pares. Selecione uma planta como ponto focal - geralmente a planta maior ou mais colorida - e coloque-a no centro ou perto do recipiente. Usando luvas, remova a planta da panela e coloque-a na tigela. De maneira semelhante, coloque as plantas restantes em torno das bordas do recipiente. Não há problema em colocar as plantas juntas; deixe cerca de 1/2 polegada de espaço entre eles. Preencha as lacunas com o solo, pressionando firmemente. Como opção, você pode cobrir a parte superior do solo com uma camada de seixos como um toque de design. Você também pode adicionar uma pedra ou concha ornamental maior como um sotaque.

Pequenos seixos e conchas adicionam textura e cor a um jardim ornamental.

Etapa 5 Adicione água

Molhe bem até que uma pequena quantidade goteje para fora do orifício de drenagem. Se você estiver usando um recipiente sem orifícios de drenagem, como uma tigela de terrário de vidro, observe o nível da água com cuidado e pare de regar assim que notar que ele começa a se acumular na parte inferior. Não permita que as raízes das plantas fiquem em excesso de água, pois isso pode matar plantas suculentas. Coloque o jardim suculento concluído em um local ensolarado e divirta-se!

Cuidados Básicos com Suculentas

As plantas suculentas precisam de um mínimo de 5 a 6 horas de luz solar direta por dia e uma temperatura interna média entre 65 e 80 F. Adicione água quando o solo estiver seco ao inserir a ponta do dedo até o fundo da camada de solo. Se você está se perguntando se as plantas precisam de água, aperte delicadamente uma folha - ela deve parecer firme. Se as folhas estiverem macias ou mole, a planta precisa de umidade. Adubar as plantas com um alimento suculento durante os meses de primavera e verão.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer Jardim de Suculentas - Passo a passo (Pode 2024).