Como consertar um sofá mastigado

Pin
Send
Share
Send

Danos nos móveis costumam ser um preço a pagar por possuir um animal de estimação. Dentes e garras podem reduzir qualquer material de pelúcia a fitas em minutos - e esse material pode ser uma cadeira ou sofá. Enquanto um sofá mastigado é feio e muitas vezes irritante, você não precisa jogar imediatamente os móveis danificados fora. Restaurar e reparar o sofá é uma possibilidade realista, dependendo da gravidade do dano. Consertar um sofá mastigado requer um pouco de paciência e diligência, mas os resultados geralmente poupam o custo de um sofá novo.

Por vezes, os cães são destrutivos para os sofás.

Passo 1

Encha um frasco de spray com uma solução de partes iguais de água e vinagre branco. Pulverize a mistura em qualquer mancha de saliva que sobrar da mastigação. Limpe as manchas com um pano para tirá-las do estofamento.

Passo 2

Substitua qualquer recheio que tenha sido puxado para fora dos braços ou almofadas. Se o recheio antigo ainda for utilizável, coloque-o de volta nos orifícios causados ​​pela mastigação. Se o recheio estiver danificado, substitua-o por espuma ou algodão fresco.

Etapa 3

Costure todos os pequenos orifícios fechados com um kit de costura. Caso contrário, passe um adesivo de reparo nas áreas rasgadas. O patch deve ser o mais próximo em cor e textura do tecido do sofá ao redor para tornar o reparo menos perceptível. Coloque um travesseiro decorativo sobre qualquer reparo óbvio para ajudar a encobri-los.

Passo 4

Lixe qualquer madeira danificada no sofá com uma lixa fina para ajudar a suavizar a superfície e reduzir as marcas de mordida. Repintar ou manchar a madeira com um pincel para camuflar os danos.

Etapa 5

Deslize uma capa sobre o sofá se os reparos ainda forem óbvios para o seu gosto. A capa de proteção oculta todos os danos causados ​​pela mastigação, confere ao sofá uma cor e aparência frescas e evita a necessidade de comprar um novo sofá. Coloque as almofadas decorativas sobre a capa.

Pin
Send
Share
Send