Um designer de móveis encontra seu Zen neste chalé minimalista em SF

Pin
Send
Share
Send

crédito: Sanford Creative

Quem: Sebastian e Celine Parker
Onde: Noe Valley, São Francisco, Califórnia
Estilo: Minimalismo Zen moderno

Com uma tela em branco, você pode criar seu próprio ambiente, diz Sebastian Parker. Foi isso que atraiu o nativo de São Francisco, hoje designer de móveis e marceneiro, a esta propriedade com terraço em um recanto isolado de Noe Valley, com sua casa unifamiliar situada acima de uma pequena casa de campo na rua, e vários jardins e pátios subindo a Colina.

crédito: Sanford Creative

Quando Sebastian e sua esposa Celine, dançarina e educadora contemporânea, compraram a propriedade pela primeira vez, há cinco anos e meio, a casa estava, segundo ele, "em um estado totalmente diferente". Foi uma remodelação completa. Parker imaginou criar algo aberto e limpo, cheio de coisas bonitas que ele próprio construiu. Eles removeram algumas paredes e transformaram um armário em um canto da cama, mas mantiveram a arquitetura geral, com os tetos altos e as janelas octogonais intactos. A maior parte da renovação de dois anos consistiu em móveis e trabalhos personalizados que a Parker criou a partir do zero.

Embora a casa principal da família na propriedade, com seus vestígios de vida vitoriana e vistas do centro de São Francisco e Marin, também seja equipada com a madeira personalizada de Parker, ela fica na casa de campo (um espaço que eles atualmente alugam no Airbnb ou emprestam para visitar amigos) onde sua obra canta verdadeiramente. A estrutura da cama, os assentos, os armários (carinhosamente conhecidos como Laurel e Hardy, por causa de seus tamanhos diferentes), a cozinha e o banheiro de cedro foram todos feitos à mão para o espaço, na loja de Parker, nas proximidades de Bernal Heights. Freqüentemente, quando a cabana se reunia lentamente, Parker sentava-se em um quarto depois de colocar seu filho, agora com 3 anos de idade, na cama, e silenciosamente descobriu exatamente o que era necessário. "Viver no espaço e fazer mudanças como nos sentimos inspirados ou pressionados a fazer tem sido a nossa abordagem", explica ele.

crédito: Sanford Creative

O espaço é pequeno - apenas 460 pés quadrados -, mas parece expansivo porque os móveis são cuidadosamente colocados e dimensionados. Os tetos altos e a luz natural que entra pelas janelas do escritório ajudam. Assim como o design minimalista geral se aproxima. "Sou muito influenciado por uma estética japonesa", explica Parker, que pratica a meditação zen. É uma sensibilidade imbuída em toda a casa, que, diz Parker, continuará a evoluir.

"É um projeto em andamento de construção do espaço, uma peça de cada vez, que certamente me levará pelo menos mais cinco anos ou mais", compartilha Parker. "Mas é muito gratificante."

Slideshow8 Photoscredit: Sanford Criativo

A cozinha é limpa, limpa e, com seu fogão Miele de dois bicos, destinada a cozinhas leves.

crédito: Sanford Creative

No canto do quarto, a luz entra pelas janelas do escritório. O armário foi feito à mão por Parker e é carinhosamente chamado Laurel.

crédito: Sanford Creative

A peça mais agachada, Hardy, fica na sala de estar aberta.

crédito: Sanford Creative

A pequena mesa de jantar e os bancos, com vista para o jardim, são exemplos dos móveis personalizados da Parker - modernos, minimalistas e perfeitamente dimensionados para o espaço.

crédito: Sanford Creative

O cedro no banheiro foi recuperado de um jacuzzi em Marin, diz Parker. E por ter sido exposta à água e aos elementos, possui uma pátina enegrecida que Parker considera muito especial.

crédito: Sanford Creative

As janelas octogonais e os tetos altos são originais da casa. O resto do interior foi completamente renovado.

crédito: Sanford Creative

Atrás da casa é um pequeno pátio. A casa dos Parkers, com quase 1.300 pés quadrados, fica acima dela.

crédito: Sanford Creative

"Atualmente, alugamos a pequena casa para visitantes", diz Parker. "Mas, à medida que a família cresce e muda, podemos incorporá-la de volta à nossa vida familiar". Até então, "é uma saída criativa para mim ... mesmo que eu não consiga usá-la tanto assim. Só sabendo que é o suficiente".

Pin
Send
Share
Send