Como se livrar das vespas

Pin
Send
Share
Send

Ser picado por uma vespa é horrível. Queima e dói muito mais e muito mais do que uma picada de abelha. É especialmente estressante encontrar uma colméia de vespa perto de sua casa ou jardim. Pode ser bastante estressante saber que eles podem arder ao jardinar, tirar o lixo ou apenas limpar a casa. Felizmente, existem algumas dicas e truques para se livrar das vespas, aprisionando algumas vespas e impedindo que colmeias futuras se estabeleçam - tudo isso enquanto permanece livre de ferrões.

crédito: Copyright (C) Arto Hakola. Todos os direitos reservados./Momento/GettyImagesComo se livrar das vespas

Pulverizando as vespas

Existem vários sprays no mercado para eliminar as vespas encontradas em supermercados e lojas de artigos para o lar. No entanto, não pulverize durante o dia. Certifique-se de que esteja o mais escuro possível durante a pulverização, pois as vespas são muito sensíveis à luz. Tente comprar um frasco de spray que permita pulverizar um ninho de vespas a 10 pés - ou até mais, se possível. Não tenha nenhuma fonte de luz acesa, incluindo uma lanterna ou uma luz do telefone.

Um spray caseiro pode incluir um detergente forte ou sabão que pode ser borrifado no ninho de vespas. Assim como o spray químico, ele mata as vespas. Depois que acabar, é seguro remover o ninho para que novas vespas não voltem.

Colocando uma armadilha

Se houver muitas vespas voando mesmo depois que um ninho for pulverizado e removido, tente colocar uma armadilha de açúcar. Misture o açúcar e a água em uma garrafa com uma abertura invertida. Depois que as vespas estiverem dentro depois da calda, elas não descobrirão como deixar a garrafa invertida. Eles acabarão morrendo dentro da garrafa de açúcar.

Prevenção de vespas futuras

Embora as vespas não possam ser evitadas 100%, existem algumas maneiras de garantir que a chance de mais retorno seja reduzida. As vespas não gostam de hortelã, portanto, usar óleos essenciais à base de hortelã pode ajudar a mantê-los afastados. Tente cultivar diferentes variedades de hortelã, hortelã e hortelã-pimenta em sua casa.

Um spray de óleo essencial pode ser usado em casa para evitar que mais vespas retornem. Combine os óleos essenciais de capim-limão, cravo e gerânio em uma garrafa de água e pulverize a mistura. Se você mora em uma área onde há muitas vespas em outros jardins próximos, tente pulverizar a cada dois dias e plantar hortelã perto de janelas e portas, bem como em todos os cantos da casa e do jardim.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Acabe com os Marimbondos que invadem sua casa - sem fogo, sem veneno (Abril 2024).