Como remover tinta seca do piso laminado

Pin
Send
Share
Send

A regra para limpar a tinta de um piso laminado é semelhante à regra de 10 segundos usada pelas crianças para avaliar se os alimentos que caem no chão ainda são seguros para comer. A regra dos 10 segundos diz que, se você conseguir recuperar o alimento dentro de 10 segundos depois de soltá-lo, não há problema em comê-lo. A regra análoga para a pintura é que, se você conseguir limpá-la dentro de 10 segundos (mais ou menos) depois de soltá-la, tudo ficará bem.

A regra para limpar a tinta de um piso laminado é semelhante à regra de 10 segundos usada pelas crianças para avaliar se os alimentos que caem no chão ainda são seguros para comer.

Não existe base científica para a regra dos 10 segundos quando se trata de alimentos, mas quando se trata de limpar tinta, há uma vantagem comprovada em obtê-lo o mais rápido possível. Se isso não for possível e a tinta secar, o trabalho de removê-la é um pouco mais difícil, mas você obterá ajuda do acabamento laminado super duro, que garante que nenhuma tinta possa infiltrar-se permanentemente no piso. Na maioria dos casos, a tinta é de látex, e é muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa em remover a tinta de látex de um piso laminado.

Aguarde a tinta secar completamente e raspe-a

Qualquer respingo de tinta que tenha uma pequena borda cairá do chão enquanto você esperar que ele endureça. A ferramenta que você precisa para removê-lo é uma espátula de plástico ou um cartão de crédito antigo, porque, ao contrário de um raspador de metal, um plástico não arranha o acabamento. Pequenos pontos, como os deixados quando um rolo pulveriza tinta, sairão com apenas um pouco de esforço.

Se você não conseguir reunir forças suficientes para remover gotejamentos maiores, pode precisar da ajuda de um martelo. Coloque a borda do raspador contra o gotejamento e bata com força na outra extremidade. Não se preocupe em danificar o chão, pois o plástico dobrará antes de penetrar no acabamento.

Na maioria dos casos, a tinta seca lasca imediatamente e não deixa evidências de que estava lá, mas às vezes você tem algum resíduo para limpar. Existe um bom limpador para isso, e você pode usar o mesmo limpador para limpar a tinta seca que foi moída no acabamento e não pode ser removida raspando.

Um limpador para remover tinta látex de um piso laminado

Quando a tinta seca se espalhar na superfície de um piso laminado, você precisará esfregá-la com uma solução de limpeza. Você pode usar um removedor de tinta látex comercial ou pode fazer um limpador eficaz com alguns ingredientes domésticos simples que incluem:

  • Vinagre
  • Álcool
  • Água
  • Sabão para louça

Misture o vinagre, o álcool e a água em proporções iguais e adicione sabão suficiente para criar bolhas quando você mexer a solução (cerca de uma gota ou duas). O vinagre e o álcool dissolvem a tinta enquanto o sabão a emulsiona e facilita a limpeza.

Aspire a área antes de começar para garantir que você não triture a sujeira no acabamento, depois mergulhe um pano macio na solução, torça bem e comece a esfregar. Continue até a tinta acabar. Não derrame a solução diretamente na tinta, porque você não quer que ela escorra pelas juntas e incha as tábuas do assoalho.

Remoção de tinta à base de óleo de pisos de madeira

A maioria dos derramamentos internos é de látex, mas alguém pode ter sofrido um acidente com pintura externa ou de artistas. Você geralmente precisa esfregá-las com aguarrás ou aguardente branca, que é outro nome para diluente. É seguro usar aguarrás e aguardente branca em um piso laminado, porque nenhum prejudica o acabamento, mas nem sempre funciona, especialmente se a tinta estiver curando há muito tempo.

Se você precisar de um limpador mais forte, use acetona ou removedor de esmalte, que são basicamente a mesma coisa. Umedeça um cotonete com o solvente e esfregue a tinta. Isso funciona especialmente bem para laca, esmalte (que é um tipo de laca) e esmalte à base de óleo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar respingos de tinta do piso rápido e prático. (Pode 2024).