Como podar árvores ornamentais de pêra

Pin
Send
Share
Send

As pereiras ornamentais são populares em paisagens domésticas e comerciais por seu interesse de três temporadas. Na primavera, eles produzem aglomerados de pequenas flores brancas, seguidas por uma exuberante folhagem verde no verão e vibrante cor vermelho-laranja-marrom no outono. A pera Callery, ou Bradford, é a pera ornamental mais frequentemente plantada, mas seu crescimento denso e vertical dos galhos e vários troncos a tornam suscetível a danos por gelo e neve. Com vida relativamente curta aos 20 anos, a pera ornamental é uma árvore que precisa de poda.

Pêra ornamental floresce, mas não produz frutos significativos

Passo 1

Podar no outono ou no início da primavera, quando a pereira ornamental é jovem, dormente e menos suscetível a danos por fungos ou insetos. Doenças e insetos são atraídos por feridas causadas pela poda.

Passo 2

Coloque as luvas e comece baixo na árvore, trabalhando. Corte brotos ou "ventosas" do terço inferior da árvore com tesouras de poda de cabo curto. Esses brotos acabarão se transformando em vários troncos se deixados sozinhos.

Etapa 3

Podar ramos laterais mais altos no tronco com tesouras de poda de cabo curto e longo, dependendo da altura do galho. O objetivo é deixar galhos laterais espaçados 10 polegadas, afinando o dossel da árvore. Os galhos restantes serão mais resistentes aos danos da neve e do gelo e promoverão uma estrutura forte para o crescimento da árvore.

Passo 4

Dilua o crescimento denso e vertical nos galhos restantes para promover uma boa circulação de ar através da copa espessa da pera ornamental. A ventilação impedirá a colonização de fungos e bactérias no dossel, especialmente em climas de alta umidade.

Etapa 5

Apare galhos mortos, doentes, quebrados ou murcha da pêra ornamental sempre que os vir. Ao cortar próximo ao tronco, deixe um esboço de quinze centímetros para evitar danificar a casca do tronco. Não corte galhos alinhados com o tronco de pereiras ornamentais.

Etapa 6

Corte os galhos podados em comprimentos administráveis, junte galhos e folhas e descarte-os em sacos de lixo de jardim. Esterilize as lâminas do seu equipamento de poda mergulhando-as em água fervente por 30 segundos para evitar a transmissão de fungos ou doenças a outras plantas.

Pin
Send
Share
Send