Como pintar superfícies de tijolos com uma esponja para um olhar angustiado

Pin
Send
Share
Send

Mude a aparência do tijolo laranja ou vermelho brilhante usando uma técnica simples de pintura com esponja. Tinta e um pouco de criatividade podem transformar uma nova superfície de tijolo em uma pedra angustiada que parece ter centenas de anos. Tijolos em dificuldades complementam a decoração da Toscana, do velho mundo ou do país francês. O projeto é permanente e o tijolo não pode ser restaurado depois que a tinta é adicionada ao tijolo.

Mude a aparência do tijolo usando uma técnica de pintura com acabamento falso.

Passo 1

Limpe o tijolo antes de iniciar seu projeto de pintura. Use água morna e uma escova de cerdas para limpar a superfície do tijolo. Deixe o tijolo secar por cerca de um dia. Toque no tijolo - se estiver frio, ele ainda está úmido internamente e precisa secar por mais tempo.

Passo 2

Adicione fita adesiva a qualquer área adjacente que você não queira pintar, incluindo superfícies de parede, mantos de lareira ou outras áreas. Coloque os panos no chão. Mova todos os móveis e acessórios para o centro da sala.

Etapa 3

Role em uma cartilha de ligação para o tijolo feito para produtos de pedra. Use um rolo de soneca pesado. Os mini-rolos funcionam bem para superfícies pequenas, como lareiras. Use uma a duas demãos de tinta para obter uma coloração uniforme da superfície. Deixe secar por quatro horas ou mais.

Passo 4

Colher de pedreiro em pequenas seções de composto de junta leve sobre o tijolo para obter uma aparência de gesso em camadas. Não cubra toda a superfície; basta adicionar seções de aparência aproximada de 1 a 2 pés. Não crie seções uniformemente quadradas ou retangulares. Faça o gesso fino, com mais de ¼ de polegada de espessura. O visual desejado é o gesso angustiado, desintegrando-se com a idade. Deixe secar 24 horas.

Etapa 5

Role a tinta do revestimento base na superfície do tijolo e nas áreas de gesso. Use tinta látex com acabamento acetinado ou casca de ovo. Novamente, a camada de base deve cobrir completamente a superfície do tijolo. Adicione uma segunda camada de tinta às áreas de gesso. Deixe secar por quatro horas ou mais.

Etapa 6

Misture a tinta látex marrom escura e esmalte transparente. Use uma proporção de uma parte de tinta e três partes de esmalte. Esponja na mistura de esmalte à superfície de tijolo e gesso usando uma esponja do mar. Molhe a mistura na superfície para que o esmalte caia nas cavidades do tijolo e do gesso. O esmalte dará à superfície uma aparência envelhecida, transparente e dimensional. Podem ser adicionadas combinações adicionais de esmalte e tinta para obter mais cores, incluindo vermelhos profundos e ocre amarelo. Deixe secar.

Pin
Send
Share
Send