Quando podar um arbusto de buxo

Pin
Send
Share
Send

Buxo (Buxus spp.) São apreciados por sua folhagem delicada, densa e sempre-verde. Das 70 espécies, apenas duas são comumente cultivadas, mas essas duas oferecem centenas de cultivares para escolher. O buxo pequeno (Buxus microphylla) é resistente nas zonas 5 a 9. do Departamento de Agricultura dos EUA. O buxo comum (Buxus sempervirens) é resistente nas zonas 5 a 8. do USDA. Todos os buxos são podados da mesma maneira, mas o tempo depende da o método.

crédito: IvanMikhaylov / iStock / Getty Imagesx

Exagerei

Buxo é uma escolha comum para plantas e coberturas de topiaria. Suas folhas pequenas, mas bem compactadas, são simples de cortar em formas. A manutenção contínua é geralmente necessária durante o período de crescimento para manter a altura das sebes e suavizar as bordas das plantas modeladas. Ainda assim, há uma chance de que o corte no final do verão ou no início do outono possa estimular um novo crescimento que pode ser danificado pelo clima do inverno. Por esse motivo, é melhor moldar esses arbustos na primavera e no início do verão, conforme necessário, mas pare de cortá-los quando o outono chegar.

Thin Is In

Se você vai afinar a planta, espere até o inverno e faça-o bem antes que um novo crescimento apareça. Buxos, por causa de sua densa folhagem, geralmente morrem no centro por falta de luz solar. Cerca de um terço do mato deve ser afinado a cada ano, uma vez que os buxos mantêm sua folhagem por três anos. Usando uma tesoura de poda manual, alcance o interior do arbusto até cerca de 15 cm e retire algumas hastes internas. Quando terminar, deve haver pequenas folgas ao longo da superfície do arbusto que permitam que a luz e o ar cheguem ao centro da planta, estimulando o crescimento e melhorando a saúde do arbusto.

Um novo começo

Se o seu boxwood precisar de um rejuvenescimento sério e você estiver planejando podá-lo até o chão, faça-o no final do inverno ou no início da primavera. Buxo podado desta maneira pode levar alguns anos para se recuperar. Ainda assim, pode ser necessário nos casos em que seu arbusto foi severamente danificado por doenças, tempestades de vento ou infestação de pragas. Para obter melhores resultados, não faça tudo de uma vez. Em vez disso, remova um terço dos galhos no chão, um terço no ano seguinte e o terço final no ano seguinte. Como alternativa, remova metade do arbusto no chão e a outra metade no próximo ano.

Prepare-se adequadamente

Desinfete sua ferramenta de poda antes de começar a impedir a propagação de doenças fúngicas e bacterianas. Encha um recipiente grande o suficiente para cobrir completamente a ponta da sua ferramenta com uma solução de 1 parte de alvejante para 3 partes de água. Mergulhe sua ferramenta de poda e deixe-a na solução por pelo menos cinco minutos, depois deixe secar ao ar antes de usá-la. Faça isso novamente antes de usar a ferramenta em outra planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar, fazer mudas e podar os Buxos #plantadejardim #plantasdesol #fácildecuidar (Abril 2024).