Maus efeitos do inseticida

Pin
Send
Share
Send

Os inseticidas ajudam a controlar os insetos na horta ou na paisagem. Porém, os inseticidas contêm produtos químicos perigosos que são perigosos quando mal aplicados, derramados ou descartados incorretamente. Siga as instruções de segurança e aplicação na etiqueta da embalagem dos inseticidas para evitar efeitos negativos para você e para o meio ambiente.

Pulverize inseticidas quando houver pouca chance de chuva e nenhum vento para impedir que os produtos químicos sejam desviados.

Reação alérgica

Uma reação alérgica aguda pode ocorrer dentro de 24 horas após a exposição, de acordo com o site da University of Missouri Extension. As reações alérgicas geralmente incluem dificuldade em respirar semelhante a um ataque de asma, irritação da pele e nariz e lacrimejamento dos olhos. As reações alérgicas não ocorrem em todas as pessoas que usam pesticidas, mesmo em algumas pessoas sensíveis a produtos químicos.

Intoxicação crônica

Uma pessoa que é exposta a pequenas quantidades de inseticidas por um longo período de tempo pode experimentar os efeitos do envenenamento crônico. Esse tipo de envenenamento por inseticida geralmente causa efeitos físicos e neurológicos, como nervosismo, movimentos lentos, espasmos e um declínio na boa saúde. O envenenamento crônico pode ser difícil de tratar, especialmente se a fonte do envenenamento não for conhecida.

Escoamento superficial

O escoamento de inseticidas ocorre quando os pesticidas químicos são pulverizados no solo erodido ou quando chuvas fortes caem logo após uma aplicação. O escoamento de inseticidas é perigoso para o abastecimento de água e a fauna local. Uma pessoa que bebe água contaminada com inseticida do escoamento pode experimentar efeitos de intoxicação agudos a crônicos. O escoamento de inseticidas também pode impactar negativamente a vida selvagem circundante, matando ou envenenando suprimentos alimentares, como insetos ou plantas. O excesso de escoamento de inseticidas também pode matar peixes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SBP X Professor Marcelo Moraes (Pode 2024).