Suculentas são perenes?

Pin
Send
Share
Send

As suculentas evoluíram para armazenar água em raízes, caules ou folhas grossas durante períodos pesados ​​de chuva, permitindo-lhes sobreviver por longos períodos com pouca ou nenhuma água. Eles são classificados como plantas xerifíticas, o que significa que resistem à seca. Isso os torna ideais para o cultivo em ambientes internos ou externos em áreas onde a água é escassa ou cara.

Uma variedade de suculentas em vasos pode ser encontrada aqui.

Ciclos de crescimento suculentos

Crédito: John Foxx / Stockbyte / Getty Images Cacto contra o céu azul

Existem suculentas anuais e perenes, embora as perenes sejam mais frequentemente encontradas em viveiros. Cactos, quase todos perenes, também são suculentas.

As plantas anuais vivem por uma estação de crescimento, geralmente da primavera ao início do outono. As plantas perenes vivem por três ou mais anos, normalmente não florescendo até o segundo ano de crescimento.

O termo perene não deve ser confundida com resistência, que é a quantidade de frio de inverno que uma planta sobrevive ao ar livre. A resistência é medida pelas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA com base nas baixas temperaturas médias do inverno. As espécies perenes que florescem no primeiro ano podem ser plantadas na primavera e cultivadas anualmente nas zonas do USDA que são muito frias para sua sobrevivência natural. Às vezes, são chamadas de plantas perenes "tenras".

Succulent Basics

Crédito: Sreborn / iStock / Getty ImagesPlantas suculentas em um jardim

As diferentes formas e cores das plantas suculentas em um jardim ao ar livre despertam interesse no inverno e complementam outras plantas na estação de crescimento da primavera ao outono. Muitas espécies têm espinhos nas bordas ou nas pontas das folhas, mas também existem variedades sem espinhos.

A maioria das suculentas evoluiu em climas áridos ou semiáridos. Eles gostam de solo cascalho ou arenoso. As suculentas não gostam de água parada, e os solos de drenagem rápida são essenciais em áreas com chuvas periódicas. Plantá-los em um monte ajuda a resolver problemas de drenagem. Eles gostam de sol e calor, então encará-los em uma encosta voltada para o sul é ideal.

Os jardineiros mestres nos condados de San Mateo e San Francisco, na Califórnia, regavam seu jardim suculento por apenas cinco minutos, seis vezes por ano. Em comparação, eles regavam seus jardins de vegetais e flores duas vezes por semana, durante seis meses.

Suculentas Perenes

Crédito: kynny / iStock / Getty Images

Sedums, geleiras, sempervivums, agaves e yuccas, incluindo os seguintes exemplos, estão entre as suculentas perenes disponíveis comercialmente:

Sedimentos perenes de baixo crescimento (Sedum spp) são bons para coberturas de solos rochosos e variedades mais altas são úteis para bordas. Eles têm caules carnudos, folhas suculentas grossas e produzem cachos de flores em forma de estrela. Eles crescerão nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 9.

As usinas de gelo também fazem coberturas atraentes do solo. A usina de gelo resistente de Cooper (Delosperma "Cooperi" As zonas 6 a 9 do USDA) crescem e se transformam em um tapete de flores roxo-rosadas no verão até o início do outono.

Galinhas e pintos perenes (Sempervivum spp., As zonas 5 a 10 do USDA) crescem até 20 cm de altura em rosetas de folhas gordas e sem espinhos, florescendo de junho a julho.

Planta do século Novo México (Agave parryi var. neomexicana, Zonas USDA 5 a 10), possui folhas verde-acinzentadas com espinhos de bordô, crescendo 1 metro e meio de altura e espalhando dois metros de largura.

Baioneta espanhola (Yucca baccata, Zonas USDA 6 a 11), tem folhas grossas semelhantes a espadas e cresce até 3 pés de altura. Produz flores brancas do início da primavera até o final do verão.

O cacto de pera espinhosa atraente e resistente (Opuntia humifusa, Zonas USDA 5 a 10) é um cacto de crescimento baixo, que oferece exibições vistosas de flores amarelas brilhantes no final da primavera e início do verão.

Suculentas anuais

Crédito: MIMOHE / iStock / Getty Images Planta de beldroega verde

Suculentas anuais são menos frequentemente encontradas que plantas perenes.

O amor-mentira-sangramento anual (Amaranthus caudatus), tipicamente plantada dentro de casa seis a oito semanas antes da última geada da primavera, cresce de 2 a 4 pés de altura, produzindo longas borlas de flores vermelhas sem pétalas que caem 20 cm ou mais.

Musselina verde (Portulaca Oleracea), anual, cresce rapidamente até 1 pé de altura e 1 pé de largura, produzindo flores esbranquiçadas do final da primavera ao início do outono. Gosta de sol pleno e solo úmido.

Mezoo vermelho à direita (Dorotheanthus bellidiformis "Mesbicla") cresce de 15 a 15 cm de altura, formando esteiras de flores de damasco, magenta, laranja, rosa, amarelo e roxo avermelhado do final da primavera ao verão. É uma planta perene cultivada anualmente em climas mais frios que as zonas 9 e 10 do USDA.

Pin
Send
Share
Send