A melhor lixa para lixar porcelanato

Pin
Send
Share
Send

Cansado da aparência do porcelanato em sua cozinha ou banheiro? Ou talvez você acabou de comprar uma casa antiga e deseja recuperar alguns detalhes antigos. Em vez de substituir os azulejos de porcelana, você pode lixar e repintá-los de maneira bastante econômica. Os ladrilhos de porcelana são mais espessos do que outros tipos comumente usados ​​e são altamente resistentes ao impacto e à abrasão, tornando-o um trabalho difícil. Felizmente, existem alguns materiais e técnicas que podem produzir um resultado satisfatório. Mas não se preocupe em lixá-los apenas para limpá-los.

crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty Images

True Grit

Uma lixa de grão fino - é preferível um grão de 220 - para lixar a superfície superior brilhante e lisa do ladrilho. Um papel triturado como 220 não cicatriza a superfície como papéis mais ásperos, embora muita lixa precise ser usada para passar pelo revestimento espesso. Devido à quantidade de papel e trabalho necessário para fazer isso, muitos usarão o grão 220 em uma lixadeira orbital para acelerar o processo. Embora o grão 220 remova a suavidade, uma superfície muito texturizada estará disponível para pintura, se desejado.

Lixar o rejunte

Um papel de grão 220 não funcionará tão bem nas juntas de rejunte entre os ladrilhos, devido à composição do composto. Um papel mais áspero, como um grão 100 ou 80, é preferido nesses casos, porque o grão mais pesado permitirá que os usuários lixem o material de rejunte mais pegajoso. Ao executar este trabalho, os usuários devem tomar cuidado para não lixar acidentalmente os ladrilhos, o que causará riscos definitivos na superfície.

Alternativas sem lixar

Alguns optam por lixar a parte superior do porcelanato em um esforço para simplesmente limpá-lo. Embora aplicações leves da lixa de grão 220 certamente façam o truque, um método melhor é usar uma escova de dentes para aplicar produtos de limpeza não abrasivos, pois produtos de limpeza desse tipo conseguirão limpar não apenas a superfície lisa, mas também a argamassa. Esse método economiza tempo e despesas e não aumenta o risco de lixar em excesso os topos dos ladrilhos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Segredo revelado como fazer 45 no porcelanato com a lixa brilho d'água fabio123 (Abril 2024).