Como matar bolbos de flores

Pin
Send
Share
Send

Para muitos jardineiros, os bulbos de flores são um dos pontos turísticos mais ansiosamente esperados da primavera. Suas coloridas flores precoces anunciam o fim do inverno. Mas mesmo os bulbos mais adoráveis ​​se tornam indesejáveis ​​quando se espalham além dos limites ou os gostos mudam. Livrar o gramado e o jardim de bulbos de flores indesejados pode levar tempo - dependendo da lâmpada, do ambiente e dos resultados desejados. Siga a rota natural com abordagens práticas ou acelere o processo com a ajuda de um produto químico.

Crédito: andorapro / iStock / Getty Images Muitas lâmpadas se espalham rapidamente nos gramados.

Dig and Destroy

A remoção manual de infratores e seus descendentes é a maneira mais direta de livrar seu jardim ou gramado de bulbos indesejados. As lâmpadas são geralmente plantadas em profundidades de duas a três vezes o tamanho da própria lâmpada. Suas raízes relativamente rasas geralmente têm menos de 15 cm de profundidade. Muitas lâmpadas se soltam facilmente à mão do solo úmido e quebradiço, mas suas compensações podem se esconder embaixo. Uma pá longa e fina ou um forcado de forro levantam o solo e os bulbos em um processo semelhante à colheita de vegetais de raiz. Ao cavar as lâmpadas, você garante que a lâmpada e sua prole se foram. As lâmpadas de escavação melhor se adequam às plantações confinadas em jardins e podem ser impraticáveis ​​para as lâmpadas nos gramados.

Virar a maré

A maioria das lâmpadas depende de pleno sol e excelente drenagem para retornar ano após ano. Muita sombra os enfraquece e o excesso de água leva à morte prematura do bulbo. Crie condições inóspitas para lâmpadas indesejadas, virando a cultura adequada de cabeça para baixo. O excesso de água atinge com mais força os bulbos da primavera enquanto eles dão o último empurrão nas raízes do outono e quando entram na dormência pós-floração no verão. Muita água rapidamente apodrece. Da mesma forma, as lâmpadas saudáveis ​​precisam de rega regular durante seus períodos ativos de crescimento e flores. A retenção da água necessária durante esse período enfraquece as lâmpadas. Seguir com excesso de água ajuda a terminar o trabalho.

Terminar o ciclo

Depois que os bulbos florescem, eles começam a armazenar combustível para as flores do ano que vem. Deixar a folhagem murchar e amarelar naturalmente é fundamental para a longevidade da lâmpada. Folhagem capta energia essencial; quebrar o ciclo impede a renovação. Corte todas as hastes no chão imediatamente após a floração - quando uma lâmpada esgotar seus estoques de energia - e você cortará sua avenida para reabastecimento. Sem meios para reabastecer, a lâmpada morre ou luta no ano seguinte. Mantenha todos os tipos de fertilizantes, incluindo aplicações de relva, longe das lâmpadas que deseja matar. Nos gramados, corte a folhagem de perto e mantenha-a curta para o mesmo efeito. Embora leve tempo, esse método acaba matando as lâmpadas naturalizadas sem danificar o gramado ao redor.

Go Chemical

Muitos remédios caseiros e herbicidas seletivos matam apenas partes da planta acima do solo. Eles funcionam como cortar ou cortar a folhagem, mas com produtos químicos em vez de lâminas. Matar bulbos inteiros requer um produto químico sistêmico que viaja pelas plantas até suas raízes. Um herbicida pronto para uso, à base de glifosato, mata os bulbos - junto com outras plantas, incluindo a grama. Use glifosato quando as lâmpadas estiverem crescendo ativamente; plantas adormecidas não transportam produtos químicos para as raízes. Trabalhe em um dia calmo e sem chuva e pulverize a folhagem até ficar completamente molhada. Use um pano de fundo de papelão para proteger as plantas próximas. Use roupas de proteção, incluindo luvas e óculos de segurança, e evite qualquer contato com a pele exposta. Lâmpadas tenazes podem exigir aplicações repetidas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Amarilis - como salvar bulbo com lagarta (Abril 2024).