Como saber se o óleo de rosa mosqueta prensado a frio é genuíno

Pin
Send
Share
Send

O óleo de rosa mosqueta vem das sementes dentro dos frutos (quadris) que se desenvolvem no centro das rosas selvagens. Essas sementes são colhidas dos quadris no outono após uma geada e depois pressionadas para extrair o óleo, que pode ser usado como remédio para a pele danificada. O processo de prensagem a frio de sementes de rosa mosqueta utiliza uma máquina aparafusada para extrair o óleo em vez de usar um solvente químico, como o hexano à base de petróleo. Saber se o óleo de rosa mosqueta prensado a frio é genuíno é importante porque retém mais antioxidantes benéficos e ácidos graxos essenciais do que o óleo extraído quimicamente.

crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images

Passo 1

Olhe para a garrafa em que o óleo de rosa mosqueta entrou. Deve ser de vidro azul ou marrom, não claro, para limitar a quantidade de luz direta que chega ao óleo, o que pode fazer com que a qualidade se deteriore mais rapidamente ou torne o óleo rançoso.

Passo 2

Leia atentamente o rótulo para obter pistas. Tente determinar onde o óleo foi produzido e procure por quaisquer declarações "orgânicas". Você pode encontrar rotulagem orgânica certificada ou uma declaração no rótulo de que o produto é expeller ou prensado a frio. Os ingredientes devem listar 100% de óleo de rosa mosqueta pressionado a frio. Se você vir produtos químicos ou aditivos, provavelmente o óleo não será pressionado a frio.

Etapa 3

Verifique as instruções sobre como usar e armazenar o óleo de rosa mosqueta. Se as instruções indicarem que uma garrafa aberta durará mais de 90 dias, o fabricante utilizará produtos químicos ou conservantes, e talvez não seja um óleo genuíno de rosa mosqueta pressionado a frio.

Passo 4

Abra a garrafa e respire. O óleo deve ter um odor distinto, mas não uma fragrância doce de rosa. Se você sentir o cheiro de rosas, o fabricante adicionou fragrância, e o óleo provavelmente não é um óleo genuíno de rosa mosqueta.

Etapa 5

Coloque um pouco de óleo em uma superfície branca e observe a cor. O óleo de rosa mosqueta é naturalmente um tom avermelhado, embora um óleo prensado a frio possa ser coado ou refinado em um óleo transparente. Se o óleo tiver uma cor avermelhada, é mais provável que seja pressionado a frio.

Etapa 6

Entre em contato com o fabricante para fazer perguntas sobre o óleo ou para esclarecer qualquer uma das declarações na etiqueta. A etiqueta pode fornecer informações de contato, como um número de telefone ou site para os consumidores.

Pin
Send
Share
Send