Quanto tempo leva para o alho crescer e amadurecer?

Pin
Send
Share
Send

Quanto tempo leva para o alho (Allium sativum) crescer e amadurecer depende de quando você planta os dentes. O alho cresce melhor quando passa por um período de frio. O melhor momento para plantar alho é o outono, e o alho plantado no outono amadurece em cerca de oito meses. O alho também pode ser plantado na primavera, e o alho plantado na primavera leva menos de oito meses para amadurecer, mas pode não formar bulbos. O alho cresce nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9.

A presença de talos de alho curados os mantém limpos e arrumados no armazenamento.

Alho crescente

Um local em pleno sol e solo fértil e bem drenado fornece as melhores condições de crescimento para o alho. Escolha uma parte do jardim que fica pelo menos oito horas de sol cada dia. O alho tolera solos alcalinos, mas prefere solos ácidos que são levemente secos e ricos em matéria orgânica. Não cultive alho em solo pesado e úmido, porque isso leva à podridão.

Espaço dentes de alho 4 a 6 polegadas de distância em linhas de 15 a 24 polegadas de distância. Não cultive alho em um local onde tenha crescido nos últimos três anos, para ajudar a prevenir problemas de doenças.

Molhar o alho

Mantendo o alho bem regada e coberta durante a estação de crescimento fornece as melhores lâmpadas. As coberturas suprimem as ervas daninhas que competem com o alho pela água e também ajudam a conservar a umidade do solo.

Regue o alho a cada oito a 10 dias em clima seco, umedecendo o solo a uma profundidade de 2 pés. Espalhe uma camada de 10 cm de composto de jardim, estrume bem podre, mofo nas folhas ou outra matéria orgânica em torno das plantas de alho, mas não permita que a cobertura toque as folhas das plantas de alho.

Aplicação de fertilizantes

O alho plantado no outono precisa de um fertilizante de alto nitrogênio na primavera, e o alho plantado no outono ou na primavera precisa de fertilizante no início do verão. Pronto a usar 12-0-0 refeição de sangue fornece necessidades nutricionais de alho.

Coloque as luvas e polvilhe uniformemente a farinha de sangue 12-0-0, pronta a usar, a uma taxa de 1 colher de sopa por 1 pé quadrado sobre um canteiro de alho plantado no outono, quando o alho começar a crescer ativamente na primavera. Molhe os grânulos no solo. Aplique o fertilizante na mesma proporção no alho plantado no outono e na primavera, dois a três meses depois, no início do verão. As instruções dos fabricantes variam entre os produtos, portanto, leia o rótulo do fertilizante e siga as instruções.

Colheita e cura de alho

A cura do alho após a colheita ajuda a evitar que estrague no armazenamento. O alho está pronto para a colheita quando as lâmpadas contêm cravo-da-índia bem desenvolvido e a pele do bulbo é espessa, seca e com papel. Outros sinais de maturidade incluem folhas marrons e apenas seis a oito folhas verdes restantes em cada planta. Não espere mais de duas semanas depois que todas as folhas murcharem para colher alho, porque as lâmpadas se deterioram no solo. Empurre um garfo de jardim no solo a 5 cm da base da planta e retire a lâmpada do solo.

Espalhe os bulbos de alho, com as folhas presas, em uma única camada, em um local quente, com sombra, seco e arejado. Não permita que as lâmpadas toquem. Após três ou quatro dias, os bulbos e as folhas serão secos e prontos para armazenamento. Guarde o alho em local seco e com sombra a temperaturas entre 40 e 60 graus Fahrenheit.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Colhendo alhos plantados em casa, plante na data correta (Abril 2024).