O que é comer as folhas das minhas plantas de manjericão?

Pin
Send
Share
Send

Todo mundo adora o sabor doce e apimentado do manjericão (Ocimum basilicum), mas os erros do quintal também. A maioria das pessoas gosta de jogar as folhas verdes em saladas e pratos de massa ou misturá-las ao pesto. Mas os insetos de jardim preferem isso logo de cara, e costumam chegar lá antes de você. Para controlar os mastigadores de manjericão do jardim, você deve prestar os melhores cuidados ao manjericão, identificar os insetos que comem suas ervas e, em seguida, adaptar uma resposta à praga em questão. Aqui estão algumas dicas para nutrir suas plantas, além de uma pequena lista das criaturas que podem estar comendo-as.

Mantenha a exuberante folhagem do manjericão de presas a pragas.

Manjericão saudável crescente

Uma planta de manjericão vigorosa e saudável resiste melhor a pragas do que a fraca. Cuidar muito bem do seu manjericão é apenas uma questão de fornecer a ele um local adequado e nutrição adequada. O manjericão precisa de um local com sol pleno e solo bem drenado, rico em matéria orgânica. Não espremer manjericão entre outras plantas. Dê amplo espaço para os cotovelos para permitir um bom movimento do ar. Para um melhor crescimento, o manjericão precisa ser regado regularmente, mas evite a irrigação aérea. O Basil funciona bem como uma planta de contêiner, para que você possa cultivá-lo em qualquer região.

Identificação de insetos famintos

Quando uma praga de jardim está comendo suas bonitas folhas de manjericão, é mais provável que sejam besouros japoneses, lesmas, pulgões ou cigarrinhas. Cada um deles deixa "evidências" para ajudá-lo a identificar o culpado. Depois de descobrir qual é, você pode agir para livrar a planta de suas pragas de insetos. Comece com remédios naturais antes de passar para pesticidas.

Lidar com pragas maiores

Comece a ficar de olho nos besouros japoneses no final da primavera ou no início do verão. São insetos verdes metálicos robustos que devoram manjericão de cima para baixo. No entanto, eles não tocam as veias das folhas. Se você vir uma folhagem de manjericão de aparência rendada, saberá quem foi jantar.

como se livrar deles? Primeiro tente pegá-los manualmente. Esses besouros geralmente se alimentam durante o dia e são muito visíveis. Outra opção é colocar uma tigela com água e sabão embaixo do manjericão e agitar a planta repetidamente até que você solte os insetos. Você também encontrará armadilhas especiais para besouros japoneses em lojas de jardinagem.

A outra grande praga que adora manjericão é a lesma. Você não pode pegá-los mascando buracos nas folhas das plantas, porque comem à noite, geralmente quando o tempo está úmido. Mas lesmas não passam sem deixar vestígios; eles deixam trilhas de lodo onde quer que vão, incluindo uma planta de manjericão. Você deve suspeitar de lesmas se os furos aparecerem nas folhas e caules inferiores, em vez das seções superiores.

As lesmas também podem ser retiradas manualmente, se você quiser localizá-las depois de escurecer com uma lanterna. Se você é um pouco sensível demais para coletar lesmas manualmente, prepare armadilhas para elas. Coloque tigelas baixas de cerveja embaixo da planta e verifique-as logo de manhã. Outra opção é fazer um círculo de terra de diatomáceas ao redor das plantas de manjericão. Este produto contém grãos afiados que arranham lesmas que o atravessam, levando à desidratação e morte.

Livrando Manjericão de Insetos Menores

Nem todos os insetos que comem manjericão são grandes o suficiente para identificar e agarrar facilmente. Por exemplo, se sua planta tem pulgões, é provável que você não os veja. Em vez disso, você notará que as folhas tenras da sua planta de manjericão parecem deformadas ou estão ficando amarelas. Os pulgões são pragas de jardim muito comuns que parecem pontos em movimento nas folhas. Eles só se tornam preocupantes quando suas populações disparam. É quando você notará danos às plantas. Isso geralmente acontece quando as formigas se envolvem "controlando" os pulgões para comerem a substância doce que eles excretam, chamada melada.

Na batalha pelas folhas de esmeralda do seu manjericão, o sabão para lavar louça é uma arma poderosa. Misture algumas colheres de sopa de sabão líquido para lavar louça em um galão de água. Pulverizar isso nas folhas de manjericão remove os pulgões rapidamente. Após alguns minutos, lave o sabão (e pulgões mortos) da planta. Como alternativa, use sabão inseticida para fazer a ação. Outra alternativa é trazer joaninhas ou outros insetos que comem pulgões para o jardim.

Se as pragas que comem suas folhas de manjericão são uma espécie de cigarrinha, é improvável que você as veja. Esses bugs têm menos de 1/4 de polegada de comprimento, com coloração bronzeada neutra. Mas você não sentirá falta do impacto deles. Eles cavam canais nas folhas de manjericão, e são esses que os denunciam. Lide com cigarrões pulverizando a planta com óleo de horticultura, nim ou sabão inseticida. Como último recurso, use pesticidas orgânicos que contenham rotenona ou piretro como base.

Pin
Send
Share
Send