Usos para folhas de hortelã secas

Pin
Send
Share
Send

Se você está cultivando hortelã em seu jardim, provavelmente tem mais desta erva agressiva e de rápido crescimento do que pode usar enquanto estiver fresca. É fácil secar as folhas de hortelã pendurando os ramos de cabeça para baixo ao sol ou colocando-os no forno. A hortelã seca dura muito tempo e faz várias tarefas ao redor da casa. Você pode usá-lo na culinária ou ao fazer chá, pot-pourri ou repelente de pragas. Com 18 espécies diferentes e centenas de cultivares, você desejará escolher a variedade que melhor se adapta aos seus objetivos. Aqui estão algumas sugestões sobre o que fazer com folhas de hortelã secas e que tipos de hortelã funcionam melhor para cada finalidade.

Crédito: bhofack2 / iStock / GettyImagesMisturas de hortelã secas em sua casa.

Cozinhar com hortelã seca

A hortelã seca é usada em muitos pratos complexos do sul da Ásia.

As folhas de hortelã secas adicionam um sabor distinto aos alimentos e são usadas há séculos na culinária. As possibilidades são infinitas. A hortelã seca é um item básico em muitos pratos complexos do sul da Ásia, proporcionando um sabor doce com um sabor fresco e refrescante. Também é usado em chutney e pesto. Tente adicionar folhas de hortelã secas a caril, caçarolas e ensopados ou use-as como uma massagem para costelas de borrego. Se você não é um cozinheiro ativo ou experiente, pode desfrutar de folhas de hortelã secas polvilhadas sobre sopas, saladas, legumes cozidos, frutas frescas ou iogurte.

Algumas balas de hortelã preferidas incluem três variedades de hortelã-pimenta, hortelã e laranja. Hortelã-pimenta (Mentha x piperita 'Mitcham') é cheio de sabor e altamente mentolado, mantendo-se em pratos cozidos. Hortelã (Mentha spicata), é suave e doce, muito parecido com a hortelã usada na culinária mediterrânea. Hortelã laranja (Mentha aquatica) tem um perfume intenso e um sabor cítrico, fazendo com que as folhas de hortelã laranja secas combinem bem com pratos de frutas.

Fazendo chás de hortelã seca

É um passo fácil das folhas de hortelã secas ao chá de hortelã.

Quando os tempos ficam difíceis, nada acalma como o chá de menta. Nada poderia ser mais fácil: para duas xícaras de chá, coloque 2 colheres de chá de folhas de hortelã secas em uma bola de chá de metal e mergulhe em 2 xícaras de água fervente por 10 minutos. Historicamente, acreditava-se que os chás de hortelã-pimenta e hortelã curavam várias doenças e eram usados ​​medicinalmente, mas também contribuem para um saboroso e calmante gole.

Enquanto alguns acham as folhas de hortelã-pimenta muito fortes para fazer um chá agradável, as folhas secas de hortelã funcionam bem para o chá de menta, com sua doçura inata e sabor brilhante. O chá feito de folhas de hortelã laranja secas tem o mesmo sabor rico do chá Earl Grey sem a cafeína. Para chá quente ou frio com raspas, use hortelã de gengibre seca (Mentha x gentilis «Variegata»).

Criando aromas aromáticos de hortelã

Um recipiente aberto de folhas de hortelã secas libera fragrância de hortelã.

A fragrância da Casa da Moeda é forte e estimulante, e você pode usar as folhas secas para perfumar sua casa. Algumas variedades para experimentar este uso aromático de folhas de hortelã, além de hortelã e hortelã, incluem: hortelã laranja animada, hortelã quente de maçã (Mentha suaveolens), perfumado eau de cologne mint (Mentha x piperita Citrata) ou menta chocolate convidativamente rica (Mentha piperita) Adicione as folhas de hortelã secas ao pot-pourri ou simplesmente coloque-as em tigelas ou potes abertos e decorativos para perfumar a sala. Ou você pode ferver folhas de hortelã secas na água para infundir a sala com sua fragrância. Preencha saquetas com folhas de hortelã secas para uma fragrância sutil de hortelã.

Usando hortelã seca para manter as pragas na baía

As folhas de hortelã secas e esmagadas podem ajudar a impedir as pragas.

Séculos atrás, as pessoas espalhavam balas em volta de suas casas para livrar-se de pragas. E ainda hoje, muitas pessoas afirmam que as folhas de hortelã secas altamente aromáticas ajudam a manter as pragas de insetos fora do jardim. Diz-se que o cheiro de hortelã-pimenta repele moscas, pulgas, formigas e até ratos. Coloque saquetas ou sacos pequenos recheados com folhas de hortelã secas na área que deseja proteger ou nos pontos de entrada. Dizem também que saquetas secas de hortelã dobradas nas gavetas mantêm as traças afastadas, ou, para roupas em cabides, amarram galhos secos de hortelã nos armários.

Pin
Send
Share
Send