Como cuidar de um Kalanchoe Flapjack

Pin
Send
Share
Send

Com grandes folhas verdes carnudas em forma de pá com bordas vermelhas, o flapjack kalanchoe (Kalanchoe thyrsiflora), mais comumente chamado simplesmente flapjack, causa um efeito visual no jardim. Cresce entre 10 polegadas e 2 pés de altura em um padrão de roseta com as folhas que crescem fora do caule central. O flapjack cresce ao ar livre nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11 ou como planta de casa. Você também pode tratá-lo como anual em climas mais frios. UMA baixa manutenção suculenta perene, flapjack precisa de cuidados mínimos para prosperar.

Fertilizar com moderação

Fertilizar flapjack duas a quatro vezes por ano com a primeira aplicação na primavera, quando um novo crescimento começa. Aplique o último fertilizante no outono e depois pare no inverno. Use um fertilizante balanceado de liberação lenta, como um produto 10-10-10, para fornecer nutrientes contínuos entre as mamadas. Use 1 colher de sopa para cada 1 pé quadrado de área ao redor de cada planta. Para camas maiores, use 1 xícara por 30 para cada metro quadrado.

Água levemente

Flapjack é um resistente à seca suculenta. Deixe o solo secar por cima entre as regas. Ao regar, mergulhe o solo 6 polegadas de profundidade.

Container Crescendo

Flapjack cresce bem em vasos, dentro de casa ou fora. Dentro de casa, coloque os robôs em uma sala iluminada com luz indireta, idealmente em um local entre 50 e 50 graus Fahrenheit. Lá fora, mantenha os vasos em uma área ensolarada do pátio ou na varanda ou coloque as plantadeiras no jardim.

Plantas de contêiner de fertilização

Adubar um flapjack cultivado em recipiente a cada duas semanas com 1/2 colher de chá de fertilizante 15-15-15 equilibrado. Misture o fertilizante em 1 galão de água e use-o para regar a planta.

Planta de regador

Regue um flapjack em uma plantadeira até que o solo esteja completamente úmido e água extra comece a vazar pelos orifícios de drenagem no fundo, depois aguarde até que a parte superior do solo pareça seca.

Hibernação dentro de casa

Nas zonas 9 e abaixo do USDA, cultive flapjack em plantadores ao ar livre no verão e passe o inverno no interior. No Outono, antes do primeiro congelamento, mova os vasos para um local ensolarado que fique entre 50 e 60 F. Pare de fertilizar durante o inverno e regue apenas quando o solo estiver seco. Na primavera, após a última geada, devolva o flapjack cultivado em contêiner para fora.

Pragas e Problemas

Flapjack não atrai pragas e raramente sofre de doenças e outros problemas.

Poda e Corte

Esta suculenta arrumada não requer nenhuma poda ou aparar durante ou após a estação de crescimento. A única exceção é o pedúnculo. Após as flores de flapjack, recorte o caule da flor morta, onde é anexado à planta principal. O flapjack é cultivado como planta de folhagem, e as flores só aparecem depois de três a quatro anos; portanto, em geral, você pode sobreviver sem poda.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Suculenta Kalanchoe thyrsiflora (Março 2024).