Quando colher folhas de verbasco

Pin
Send
Share
Send

Uma planta grande e vertical da família figwort, verbasco (Verbascum Thapsus) é uma bienal, o que significa que cresce dois anos seguidos. O primeiro ano, a planta produz uma base frondosa; no segundo ano, uma única haste ereta emerge do centro da base e produz uma cabeça grossa de flores amarelas suaves. Historicamente, as grandes folhas grossas eram valiosas no tratamento de uma variedade de condições médicas, internas e externas. Quando secas, as folhas de verbasco eram úteis como gravetos, usadas para iniciar incêndios. Quando e como você colhe verbasco depende de como você pretende usar as folhas.

No segundo ano, verbasco envia uma única haste de flor alta.

Chás de ervas e decocções

Um chá de ervas verbasco consiste em derramar água fervente sobre folhas de verbasco fresco ou seco e deixar o líquido em infusão por 10 minutos antes de coar e beber. Uma decocção é simplesmente um "chá cozido", feito fervendo as folhas de verbasco em água por até 20 minutos antes de coar.

As folhas de verbasco devem ser frescas e jovens para uso em chás e decocções. Colha a qualquer momento durante a estação de crescimento, que dura da primavera ao final do verão, mas colhe apenas as menores folhas novas. As folhas de verbasco crescem muito grandes; portanto, as novas folhas próximas ao topo da folhagem espessa podem ter até 15 cm de largura e 15 cm de largura. Escolha as folhas no meio da manhã, dando ao orvalho da noite a chance de evaporar.

Lave as folhas frescas antes de fazer um chá. Não lave as folhas que pretende secar para uso posterior, mas selecione apenas as mais limpas. O chá feito com folhas de verbasco é amargo, de acordo com o PDR para medicamentos à base de plantas, portanto, adicionar um pouco de mel pode torná-lo mais agradável.

Verbasco fumar

De acordo com a "Enciclopédia Gale de Medicina Alternativa", os nativos americanos descobriram que as folhas secas de verbasco são um ingrediente agradável e suave para o tratamento de doenças respiratórias. Eles também queimaram as folhas secas no fogo e inalaram a fumaça para o mesmo fim.

Colha as folhas grandes do fundo a qualquer momento durante a estação de crescimento e coloque-as em uma única camada para secar antes de fumar. Como alternativa, escolha as folhas de verbasco secas que permanecem na planta durante o inverno, conforme necessário.

Emplastros e outros usos das folhas

Colha folhas frescas de verbasco grandes a qualquer momento durante a estação de crescimento para fazer cataplasmas frescos para tratar dores nas articulações ou gota, como fizeram os nativos americanos.

Você pode pegar uma folha grande e fresca, quando macia e verde, para enrolar em torno do pé para aliviar a fadiga do pé ou para embrulhar figos verdes para promover o amadurecimento.

Verbasco Flores

As folhas não são a única parte valiosa da planta verbasco. De acordo com a "Enciclopédia Gale", você pode escolher os pequenos botões de flores amarelos e fazer uma decocção para usar como enxaguante capilar para cabelos loiros. As flores de verbasco florescem por até seis semanas, começando na parte inferior da cabeça das ações e gradualmente florescendo mais alto. Escolha flores recém-abertas ou botões de flor que estão prontos para abrir.

Considerações

Embora o verbasco tenha um longo histórico de uso medicinal, consulte seu médico ou um herbalista certificado antes de usar a planta internamente ou antes de inalar a fumaça da folha de verbasco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CONHEÇA A PLANTA "VAPORUB": MARAVILHOSA PARA TRATAR SINUSITE, ASMA, DIABETES E FORTALECER O CORAÇÃO! (Abril 2024).