Como crescer bulbos para Bettas

Pin
Send
Share
Send

Bettas, comumente conhecido como peixe-lutador-siamês, é um dos tipos mais populares de peixes tropicais mantidos por amadores. Isto é devido à sua capacidade de sobreviver em quantidades muito pequenas de água com muito pouco conteúdo de oxigênio. Além da facilidade de tratamento, os Bettas masculinos são muito coloridos e geralmente têm barbatanas esvoaçantes. Uma maneira de apimentar o aquário típico do Betta é plantar bulbos de plantas vivas e criar uma pequena selva subaquática para os peixes. As lâmpadas Aponogeton são velozes, fáceis de cuidar e geralmente são consideradas uma das plantas aquáticas mais fáceis.

Decore uma tigela chata de Betta com lâmpadas de plantas vivas.

Passo 1

Lave o aquário com água da torneira quente, mas não quente. Não use sabão.

Passo 2

Lave o cascalho com água da torneira. Não use sabão. Isso remove as pequenas partículas de poeira que nublariam a água.

Etapa 3

Encha o fundo do aquário com cascalho de cerca de 5 cm de profundidade e espalhe-o uniformemente sobre o fundo.

Passo 4

Encha a tigela até a metade com água.

Etapa 5

Adicione um condicionador de água da torneira disponível de forma barata em todas as lojas de animais. Isso elimina cloro, cloramina e metais pesados ​​da água. A quantidade necessária depende do suprimento de água local e da concentração do produto, mas geralmente requer apenas uma gota ou duas. A maioria das lojas de peixes locais testará uma amostra de água gratuitamente e recomendará o produto correto para a área. Adicione o suficiente para condicionar uma tigela cheia de água de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 6

Plante as lâmpadas no centro da tigela, a 10 a 15 cm de distância uma da outra. Eles devem ser enterrados no cascalho apenas a profundidade suficiente para impedir que se movam ou flutuem na superfície. Se já houver um broto, faça um pequeno buraco e enterre as raízes. A maior parte de cada lâmpada deve estar acima do nível do cascalho. O topo das lâmpadas onde as folhas brotam é a extremidade mais estreita. Às vezes pode ser difícil distinguir de cima para baixo; essas lâmpadas podem ser plantadas de lado enterradas a meio caminho do cascalho.

Etapa 7

Encha a tigela o resto do caminho com água.

Etapa 8

Remova 25% da água da tigela após uma semana e substitua-a por água fresca da mesma temperatura. Certifique-se de adicionar a quantidade adequada de condicionador de água ao volume de água da torneira nova. A essa altura, as lâmpadas terão começado a mostrar sinais de vida e novos brotos surgirão do topo.

Etapa 9

Remova e substitua 25% da água pelo condicionador após mais uma semana. Esse processo de troca de água ajuda a dar um ciclo na tigela e cria bactérias benéficas que o peixe precisa para sobreviver. Agora, um peixe Betta pode ser adicionado à tigela.

Etapa 10

Forneça uma fonte de luz brilhante. Isso pode ser feito facilmente com uma lâmpada fluorescente compacta de espectro da luz do dia, em uma luminária imediatamente acima da tigela ou em um dossel de aquário fabricado com uma luz de planta. Uma janela muito brilhante também funcionaria, mas evite a luz direta do sol, pois fará com que a temperatura da água flutue muito rapidamente. Normalmente, a iluminação indireta em casa não é suficiente para sustentar a planta de Aponogeton ao longo do tempo e precisa ser complementada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 6 coisas que você precisa saber sobre a CABOMBA - PLANTA FÁCIL (Abril 2024).