Como instalar o Bender Board

Pin
Send
Share
Send

A prancha Bender é exatamente o que parece - uma prancha fina e flexível que curva e dobra. No passado, a prancha dobrável era feita de pau-brasil, cedro e outras madeiras que não apodrecem com facilidade. Hoje, geralmente é feito de plástico e projetado para se parecer com madeira. A prancha Bender é uma escolha versátil e barata para canteiros de orlas, e o fato de poder formar curvas graciosas o torna atraente para os jardineiros que desejam criar bordas arredondadas.

Desenrole sua prancha dobrável e prenda cada extremidade com um tijolo ou outro objeto pesado para que fique plana.

Deixe a prancha dobrada sob o sol quente por algumas horas. Isso o tornará mais flexível, para que ele se dobre mais facilmente quando você o instalar.

Arrume uma mangueira de jardim ou um pedaço de barbante no chão para marcar o caminho da prancha dobradora. Em seguida, levante o cabo ou mangueira e marque o chão com tinta spray.

Meça a altura da prancha dobradora para saber a profundidade da escavação. As placas de dobrador variam de cerca de 3,5 a 8 polegadas de altura. A vala deve ser profunda o suficiente para que a prancha dobrável se projete apenas cerca de meia polegada acima da superfície do solo quando totalmente instalada na vala. Portanto, para uma prancha de 15 cm de altura, você cavará uma vala com 5,5 cm de profundidade.

Cavar a vala ao longo do caminho pintado com spray. Deve ser mais largo na parte superior do que na parte inferior, como a letra "V."

Insira a prancha dobrável na vala, curvando-a cuidadosamente ao longo do caminho.

Insira estacas ao longo da prancha dobradora a cada 4 a 6 pés e mais frequentemente conforme necessário ao longo das curvas.

Prenda a prancha dobradora nas estacas com pregos ou parafusos, dependendo do tipo de prancha. Verifique se está nivelado antes de prendê-lo.

Encha novamente a vala com a sujeira removida, pressionando-a para prender ainda mais a placa. Não cubra a borda superior da placa com sujeira.

Pin
Send
Share
Send