Remédio caseiro para matar podridão seca

Pin
Send
Share
Send

A podridão seca é causada por fungos que destroem a madeira que surgem quando a água penetra na madeira, permitindo que o fungo e várias bactérias e insetos infestem a madeira. O fungo da podridão seca se alimenta das células da madeira, enfraquecendo e destruindo a própria madeira de dentro para fora. À medida que a madeira infestada é consumida, a madeira ao redor começa a encolher e rachar, o fungo espalha esporos nas fendas, procurando água e mais madeira fresca. Os esporos florescem e expandem rapidamente a colônia de fungos.

Prepare-se para o tratamento

A primeira coisa que você precisa fazer é localizar toda a madeira apodrecida e desenterrá-la. Raspe completamente a cavidade e trate a madeira ao redor com um dos tratamentos caseiros de podridão seca descritos abaixo. Deixe o tratamento de molho na madeira, limpe a madeira e deixe secar. Depois que toda a madeira danificada for removida e a madeira ao redor for tratada, preencha a cavidade com massa de epóxi, manche e envernize ou pinte o reparo.

Tipos de tratamento

Existem dois tipos de tratamentos caseiros de podridão seca. O tratamento com borato evita a podridão da madeira em madeira nova e mata fungos e organismos causadores de podridão. Tratamentos feitos de etileno glicol matam fungos que consomem madeira e insetos que são atraídos para madeira danificada e enfraquecida. Os tratamentos com borato e glicol absorvem madeira seca porque são solúveis em água. Os compostos de glicol são um pouco melhores na penetração da madeira.

Tratamento com podridão seca em borato

Para fazer um tratamento caseiro de podridão seca à base de borato, prepare soluções de bórax e ácido bórico de acordo com as instruções do rótulo. Misture 60% de bórax e 40% de ácido bórico. Em uma panela grande, mexa a mistura em fogo baixo até que os cristais desapareçam completamente. Use tratamento com podridão seca em borato apenas em temperaturas acima de 40 graus. Você pode obter ácido bórico em uma farmácia ou pode ser vendido como veneno de barata na seção de casa e jardim da loja de departamentos com desconto local. O bórax pode ser obtido on-line ou em lojas de materiais de limpeza.

Tratamento com podridão seca de glicol

Um tratamento caseiro de glicol, combina anticongelante de glicol, bórax e ácido bórico. Misture todos os produtos químicos cristalizados com água de acordo com as instruções do rótulo e, em seguida, misture todos os três - glicol, bórax e ácido bórico - na proporção de 50%, 28% e 22% usando um copo de mistura e um pouco de matemática. Coloque a solução em uma panela e aqueça lentamente até que a mistura ferva delicadamente. Monitore com um termômetro para doces e mantenha a mistura a 260 graus até que todos os cristais perdidos sejam completamente dissolvidos. Deixe a mistura esfriar.

Pin
Send
Share
Send