Como remover o musgo do concreto

Pin
Send
Share
Send

O musgo, um organismo vegetal aveludado verde, cresce em superfícies externas de concreto que não são expostas à luz solar e permanecem em um estado persistentemente úmido. Embora o musgo não seja prejudicial ao concreto, sua presença em pátios e passagens de concreto pode torná-los mais escorregadios, causando um risco à segurança. Esses crescimentos podem ser efetivamente removidos usando um método de controle químico. Comece com o menos tóxico, aplicando apenas outro método se o primeiro não for eficaz.

Passo 1

Despeje cuidadosamente a água fervente sobre a área afetada pelo musgo. Esta é a aplicação mais ecológica. Esfregue com escova ou vassoura rígida e lave os detritos com a mangueira.

Passo 2

Polvilhe limão agrícola ou bicarbonato de sódio nas áreas afetadas para matar o musgo. Esses pós quimicamente básicos ajudam a neutralizar as condições ácidas dos musgos. Deixe agir por 24 horas, depois varra cuidadosamente e descarte o pó

Etapa 3

Coloque luvas de borracha e roupas velhas. Aplique alvejante doméstico regular em seu musgo com um pulverizador. A mistura recomendada é de 1 parte de água para 1 parte de concentrado de alvejante. Pulverize para cobrir a área e deixe-a ligada por 30 segundos, depois escove e mangueira. Mais uma vez, é possível danificar a roupa, outras plantas e grama; portanto, siga as instruções na garrafa com cuidado. O uso deste método pode impedir o crescimento do musgo por até um ano. Marcas de lixívia concentradas especificamente para matar musgos podem ser encontradas na maioria dos centros de jardinagem.

Passo 4

Coloque o equipamento de segurança. Misture uma solução de 3 libras de sulfato de zinco com 5 litros de água e aplique em áreas cobertas de musgo. Diz-se que o produto é eficaz por dois a cinco anos. Pode danificar as plantas circundantes, portanto, estas devem ser cobertas durante o processo de aplicação. Também é tóxico para os peixes e não deve ser aplicado próximo à água.

Etapa 5

Don equipamento de segurança. Aplique sulfamato de amônio no musgo no concreto. O sulfato de amônio é vendido em lojas de artigos de jardinagem sob uma variedade de nomes de marcas como Amcide, Amicide, Amidosulfate, Ammate, Ammate X-NI, Fyran 206k, Ikurin, Silvicide e Sulfamate.). Siga as diretrizes do fabricante para aplicação. Geralmente é aplicado usando um pulverizador ou regador com uma bica de aspersão, encharcando todas as áreas de concreto onde o musgo é um problema. Evite a flora desejável, incluindo árvores ou arbustos. Escolha um dia ou horário em que o ar ainda contenha danos a outras plantas. Leia atentamente a etiqueta antes de usar e siga todas as instruções do fabricante.

Etapa 6

Use um pulverizador elétrico para limpar a área de detritos de musgo e resíduos químicos após qualquer um desses tratamentos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como remover o limo do cimentado (Abril 2024).