Cuidados com as plantas para um jasmim

Pin
Send
Share
Send

O jasmim é um gênero de videira que faz parte da família das oliveiras. O nome vem da palavra persa "yasmin", que significa "presente de Deus". Algumas espécies de jasmim produzem um aroma forte, que se acredita aliviar o estresse e relaxar os músculos. O jasmim produz pequenas flores brancas durante os meses de primavera e verão, e as vinhas totalmente maduras podem crescer até 10 metros de comprimento.

Plantio

O jasmim pode ser plantado em praticamente qualquer tipo de solo, de areia a argila. Plante o jasmim em um buraco de profundidade igual ao seu recipiente de retenção. Garanta que a área de plantio receba pleno sol durante a maior parte do dia. O jasmim plantado na sombra pode desenvolver doenças relacionadas a fungos, como oídio ou podridão das raízes. O jasmim deve ser plantado no verão, para ter a oportunidade de se estabelecer antes do inverno.

Rega e Fertilização

Plantas jovens e maduras de jasmim requerem rega regular durante os meses de verão. Regue bem as plantas de jasmim duas a três vezes por semana, encharcando o solo até 15 cm de profundidade. O jasmim geralmente não requer rega durante o restante do ano. No entanto, se ocorrer uma seca ou temperaturas extremamente altas, regue a planta para complementar a falta de umidade.

As plantas de jasmim requerem alimentação duas vezes por ano, uma vez no início da primavera e outra no final do outono. Mergulhe o solo diretamente ao redor da planta com água e aguarde um dia inteiro. Aplique fertilizante líquido no solo e aguarde mais dois dias. Camada de cerca de 2 centímetros de cobertura de casca em torno da planta, no topo do solo fertilizado.

Poda e cuidados especiais

A poda de jasmim no final da primavera é necessária para incentivar o crescimento fresco na estação seguinte e para impedir que as videiras se tornem espessas e emaranhadas. Remova todas as videiras e caules mortos e moribundos da planta usando tesouras de jardim limpas.

A calagem uma vez por ano manterá as plantas de jasmim saudáveis ​​e fortes. Trabalhe 2 xícaras de calcário granulado e 2 xícaras de fertilizante orgânico diretamente no solo ao redor das videiras de jasmim. A adição de cal ao solo ajudará a retenção de nutrientes e equilibrará o nível de pH do solo. Um nível de pH equilibrado permitirá o crescimento de micróbios que decompõem os nutrientes e os transformam em uma forma que pode ser facilmente absorvida pelas raízes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Jasmim estrela (Abril 2024).