Como secar o laço da rainha Anne

Pin
Send
Share
Send

A renda da rainha Anne cresce selvagem ao longo das estradas e nos becos da América do Norte. Esta linda planta cresce a uma altura de 10 a 15 metros com grandes cabeças de flores de 10 a 15 cm que se assemelham a rendas. Essas cabeças, que na verdade são centenas de pequenas flores brancas, são adequadas para uma variedade de artesanato de inverno e de Natal.

As rendas da rainha Anne são comumente encontradas em campos e valas secas.

Passo 1

Reúna uma variedade de flores de renda da rainha Anne no final do verão, enquanto estão em plena floração. Certifique-se de colhê-las depois que o orvalho secar e as flores estiverem livres de umidade. A melhor época para escolher as rendas da rainha Anne é em um dia seco e ensolarado.

Passo 2

Corte os talos em um comprimento de 10 a 15 cm usando tosquiadeiras e junte-os em um buquê solto. Agite suavemente as flores para remover qualquer pólen solto ou outros detritos. Inspecione-os quanto a insetos ou danos causados ​​por insetos e escolha apenas amostras bem modeladas e isentas de manchas.

Etapa 3

Prepare várias camadas de jornais velhos. Coloque uma camada dupla de toalhas de papel branco sobre os papéis.

Passo 4

Apare as hastes bem perto da base da cabeça da flor e coloque-as em uma única lima na toalha de papel para que fiquem voltadas para cima. Se você pretende colocar hastes nas flores para usar em um arranjo floral, deixe uma seção de 2,5 cm do caule abaixo da cabeça da flor. Dobre suavemente o caule e dobre-o sob a flor para que seque no lugar, proporcionando espaço suficiente para prender o fio da florista mais tarde.

Etapa 5

Coloque outra camada de papel toalha sobre as flores e adicione várias camadas de jornais. Coloque um peso pesado sobre os jornais para pressionar suavemente as flores. Um grande livro ou bloco de madeira funciona bem.

Etapa 6

Verifique as flores diariamente e reposicione-as para evitar que grudem na toalha de papel. As rendas da rainha Anne são secas adequadamente quando mantêm a forma e não caem ou dobram quando são colhidas.

Etapa 7

Pulverize as rendas secas da rainha Anne com tinta spray branca ou neve falsa para criar um floco de neve ideal para as decorações de Natal e inverno. Deixe secar bem e, se desejar, cole um cordão nas costas para pendurar. As rendas da rainha Anne que foram secas com um caule preso podem ser ligadas com arame de florista e exibidas em arranjos florais.

Pin
Send
Share
Send