O custo médio para substituir o elemento de aquecimento em um secador de roupas

Pin
Send
Share
Send

Quando você coloca uma roupa molhada no secador e a liga, os ventiladores puxam o ar para dentro da máquina e através de um elemento de aquecimento. O elemento de aquecimento aquece o ar antes de direcioná-lo para o copo de roupas, onde o calor ajuda a secar suas roupas molhadas. Se suas roupas estiverem demorando mais que o normal para secar ou você perceber que o secador não está mais aquecendo o ar, o secador pode ter um elemento de aquecimento com defeito.

Economize dinheiro substituindo você mesmo o elemento de aquecimento do secador de roupa.

Custo

O custo da substituição de um elemento de aquecimento variará bastante, dependendo da marca de secador de roupas que você possui, do tipo de elemento de aquecimento usado por seu secador e de onde você compra o elemento de aquecimento. Embora o elemento de aquecimento de um secador possa custar de US $ 25 a mais de US $ 200, o custo médio de um elemento de aquecimento no momento da publicação é de aproximadamente US $ 35 a US $ 60.

Outro fator que influencia o custo da substituição do elemento de aquecimento de um secador é se você instala a unidade sozinho ou contrata um profissional para instalá-lo para você. Se você contratar um profissional, não deve apenas comprar a peça, mas também pagar uma taxa de instalação.

Isolamento

Se você decidir economizar dinheiro e instalar a peça você mesmo, deve determinar onde o elemento de aquecimento antigo está no secador e removê-lo. Dependendo do tipo de secador de roupa que você possui, o elemento de aquecimento pode estar localizado na parte frontal ou traseira do aparelho. Depois de determinar para onde vai o elemento de aquecimento, remova o painel do secador que hospeda o elemento de aquecimento. Desconecte os fios e clipes que conectam o elemento de aquecimento antigo ao secador e instale o novo em seu lugar.

Aviso

Desconecte o secador de roupas antes de tentar remover o elemento de aquecimento antigo ou instalar um novo. Se você não desconectar o secador, corre o risco de choque elétrico ao desconectar o elemento de aquecimento não-funcional. Se a secadora de roupas for alimentada a gás natural, desligue a válvula de gás antes de tentar reparos.

Cobertura da Garantia

Dependendo de há quanto tempo você comprou o secador de roupas e a marca do seu aparelho, o secador pode ainda estar coberto pela garantia. Se o seu secador estiver na garantia, o fabricante cobrirá o custo da compra e instalação de um novo elemento de aquecimento. Não faça reparos na secadora de roupas, a menos que tenha certeza de que o aparelho não está mais coberto pela garantia do fabricante. Todas as garantias do aparelho variam, mas o trabalho no secador pode anular uma garantia existente.

Considerações

Só porque o secador de roupas para de aquecer o ar não significa que o elemento de aquecimento esteja com defeito. Parte do custo de conserto do secador vem de um profissional de conserto de eletrodomésticos que chega à sua casa, inspeciona o secador e diagnostica o problema. Sem um diagnóstico profissional, você pode gastar dinheiro comprando uma peça que o secador não precisa.

Pin
Send
Share
Send