Como converter uma mesa de café em uma mesa de jantar

Pin
Send
Share
Send

Uma mesa de café é um ótimo lugar para descansar o controle remoto da TV e exibir o enorme livro de fotografia que você nunca vai ler. Você pode até colocar sua caneca de café nela. Mas se o espaço for pequeno, uma mesa de jantar pode ser muito mais útil. Em vez de trocar uma pela outra, é possível converter uma mesa de café em uma mesa de jantar adicionando pernas mais altas. E se você realmente deseja flexionar seus músculos de bricolage, crie uma mesa conversível que possa ser usada de qualquer maneira. É a melhor economia de espaço e uma solução brilhante para pequenos apartamentos e estúdios.

Como converter uma mesa de café em uma mesa de jantar

Remoção das pernas

As pernas aparafusadas, parafusadas diretamente nas roscas nos orifícios, devem ser fáceis de remover girando no sentido anti-horário. Use uma chave inglesa se eles estiverem sendo um pouco teimosos. A carpintaria apoiada tem as pernas presas à mesa com chaves de metal ou madeira, e você pode removê-las com uma chave de fenda. Pernas de encaixe e encaixe com cavilhas de madeira e cola, mas você pode torcer com um pouco mais de força e uma chave de cano. Se um encaixe quadrado ou retangular encaixar a perna no lugar, posicione um cinzel na costura da perna e na parte inferior da mesa. Bata no cinzel com um martelo para cortar a perna do encaixe.

Substituir Like for Like

Para simplificar, compre pernas mais altas com os mesmos acessórios que você removeu. Uma mesa de jantar padrão tem 30 cm de altura, portanto subtraia a profundidade do tampo da mesa de 30 para a altura correta. Com as pernas apoiadas, aplique cola de madeira na parte superior de cada perna, encaixe no orifício e prenda inserindo parafusos através da braçadeira e na perna. As pernas aparafusadas devem se torcer facilmente, embora você possa precisar de cola de madeira se as roscas se desgastarem. Para substituir as pernas por encaixes de encaixe, aplique cola de madeira na extremidade do encaixe de cada perna e insira nos orifícios antes de apertar com um grampo de parafuso manual.

Estique as pernas

Dê uma extensão às pernas da sua mesa de café. Vasculhe as lojas para combinar as pernas da mesma largura que as existentes. A compra de pernas pré-perfuradas economizará seu esforço, então tudo o que você precisa fazer é perfurar as pernas da sua mesa de café e apertar as novas. Use cola de madeira para segurança extra. Pinte as pernas para obter uma aparência uniforme ou deixe-as com uma aparência rústica.

Melhor de ambos

Faça uma tabela conversível que você possa alternar de baixa para alta. Uma das maneiras mais simples é comprar um par de pernas de cavalete, como as presas a tábuas de passar roupa ou mesas de cavalete, certificando-se de que ele possui um mecanismo de aperto para mantê-lo na altura desejada. Prenda-os na parte inferior da mesa com dois bastões presos com suportes, para que as pernas possam deslizar facilmente para ajustar a altura. Duas vigas de madeira paralelas anexadas longitudinalmente ajudarão a manter a parte superior do cavalete no lugar.

Pin
Send
Share
Send