Como instalar uma unidade de chuveiro de uma peça

Pin
Send
Share
Send

Um chuveiro de acrílico ou fibra de vidro de uma peça é fácil de manter limpo e durará tanto quanto o banheiro, com manutenção mínima. É uma opção comum de construtor de residências, pois é fácil de instalar, desde que alguns pré-requisitos básicos sejam atendidos. Isso inclui uma alcova adequadamente emoldurada - com paredes retas e uma base nivelada - e o suprimento de água e o encanamento de drenagem atualizados. Como o chuveiro não inclui um painel de acesso ao encanamento, você deve instalar um painel na parede atrás do chuveiro para poder reparar a válvula quando necessário.

As barracas de peça única funcionam bem em banheiros abertos. - Foto de katarzynaBialasiewicz / iStock / Getty Images

Passo 1

Prepare o subpiso verificando o nível com um metro de 1 metro e usando o composto de nivelamento do piso para preencher depressões e corrigir inclinações. Antes de nivelar o piso, faça um furo de 10 cm para o dreno. Use uma serra de furo ou serra de vaivém.

Passo 2

Instale o encanamento de abastecimento de água, incluindo a válvula e o elástico do chuveiro. A válvula deve estar entre 36 e 48 polegadas acima do piso, tendo em mente se crianças ou adultos usarão principalmente o chuveiro. Se o seu chuveiro tiver um orifício pré-cortado, instale a válvula de acordo com a localização do orifício. Se você precisar fazer um furo, faça-o com uma serra de tamanho recomendado pelo fabricante da válvula do chuveiro.

Etapa 3

Enrosque o conjunto de drenagem no orifício na parte inferior do chuveiro antes de colocar o estol no enquadramento. É mais fácil fazer isso se você colocar a tenda de lado, para alcançar os dois lados da base. Insira o dreno pela parte superior e aperte a porca de travamento pela parte inferior, usando um alicate ajustável. Certifique-se de instalar corretamente todas as juntas fornecidas com o dreno, de acordo com as instruções fornecidas.

Passo 4

Levante a baia para a alcova com a ajuda de um colega de trabalho e guie o estojo de drenagem através do orifício no subpiso. Defina um nível na borda da base e ajuste o estol para centralizar a bolha. Coloque o nível em um lábio perpendicular e ajuste, se necessário. Se você precisar ajustar mais de meia polegada para centralizar a bolha, remova a baia e calce ou preencha as áreas baixas do piso, usando calços de madeira ou composto de nivelamento.

Etapa 5

Prenda os flanges de estol aos membros de estrutura atrás deles, usando parafusos galvanizados de 1 polegada, quando a base estiver nivelada.

Etapa 6

Aparafuse uma cobertura de parede à prova d'água, como uma placa de fibrocimento de meia polegada, à estrutura acima das paredes da tenda. A cobertura deve se sobrepor completamente às flanges do estol. Cubra as flanges verticais dos dois lados da abertura do estol com guarnição ou revestimento de parede, dependendo do design das paredes e do banheiro.

Etapa 7

Calafetar a lacuna entre o revestimento ou a parede e a baia com calafetar de silicone.

Pin
Send
Share
Send