Como plantar sementes de jacarandá

Pin
Send
Share
Send

O jacarandá é uma pequena e bela árvore que cresce bem em climas quentes. Jacaranda é mais comumente cultivada como ornamental em jardas e parques. No entanto, também é adequado para o crescimento de bonsai. O jacarandá é fácil de propagar por estacas e sementes. As estacas produzirão flores em uma ou duas estações. Jacarandás cultivados a partir de sementes levará anos para atingir a idade de floração. A melhor maneira de começar um jacarandá a partir de sementes é plantá-lo dentro de casa na primavera. Após um ano de crescimento interno, ele estará pronto para transplante ao ar livre na primavera seguinte.

Comece sua semente de jacarandá dentro de casa antes de transplantá-la para o quintal.

Passo 1

Encha uma panela de 20 cm a 2,5 cm de seu lábio com solo de envasamento comercial umedecido.

Passo 2

Coloque uma semente de jacarandá no centro da panela e pressione-a com o dedo para garantir um bom contato com o solo.

Etapa 3

Cubra a semente com 1/8 a 1/4 de polegada de areia de horticultura.

Passo 4

Umedeça a camada de areia com água de um frasco de spray.

Etapa 5

Coloque a panela em um local quente adjacente à janela, onde ela receba luz do sol (seis a oito horas por dia).

Etapa 6

Verifique o nível de umidade do solo uma vez por dia. Coloque o dedo no solo (longe do centro). Se o solo estiver seco, regue-o com o frasco de spray até que o solo esteja úmido novamente.

Etapa 7

Regue as mudas de jacarandá com menos frequência quando a semente germinar (em duas a três semanas). Teste o nível de umidade do solo com o dedo e a água com um regador somente quando o terço superior do solo do recipiente secar.

Pin
Send
Share
Send