Como salvar uma planta da urina do gato

Pin
Send
Share
Send

Se você notou que os gatos estão usando suas plantas de casa como um local para se aliviar, será necessário tomar precauções para salvar suas plantas. A urina do gato pode arruinar o solo de suas plantas alterando o equilíbrio do pH e deixa para trás um odor desagradável em sua casa. Salve suas plantas lavando a urina com água e restaurando o equilíbrio do pH no solo.

Salve suas plantas em vasos da urina do gato, tornando a panela desagradável para o seu gato.

Passo 1

Leve a planta para fora. Use uma mangueira de jardim para pulverizar a planta e remover a urina do gato. Isso expulsará a urina da planta e reduzirá o cheiro. Se você tiver uma planta pequena, leve-a para a cozinha e use o pulverizador da pia para regá-la até que a água passe pelo solo para remover a urina do gato.

Passo 2

Deixe a água escorrer da planta. Coloque a planta novamente em sua localização normal na bandeja de drenagem. Permita que ele receba luz solar adequada colocando-o em uma janela voltada para o sul para ajudar a secar o solo. Não regue a planta até que o solo seque, o que pode levar de uma a duas semanas.

Etapa 3

Combine 1 xícara de bicarbonato de sódio com 2 xícaras de água. Agite a solução até que o bicarbonato de sódio se dissolva na água e despeje em um frasco de spray. Pulverize as plantas com a solução de bicarbonato de sódio. Isso ajudará a absorver qualquer odor persistente.

Passo 4

Apare as folhas e caules mortos com tesouras. A urina do gato e a rega excessiva podem causar a morte da planta. Corte o crescimento morto de volta para incentivar um novo crescimento.

Etapa 5

Repovoar a planta com solo novo, se a planta não parecer prosperar após uma a duas semanas. Remova cuidadosamente a planta da panela e jogue fora o solo. Limpe a panela cuidadosamente e adicione novo solo à panela. Certifique-se de usar uma panela com orifícios de drenagem adequados.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como salvei meu gato de infecção urinária (Abril 2024).