Por que não flores na minha cerejeira?

Pin
Send
Share
Send

As cerejeiras em flor - desde cerejeiras tradicionais como o Bing, até árvores ornamentais como a fonte de neve que chora cerejeiras - são valorizadas por suas atraentes e perfumadas flores. Cerejeiras saudáveis ​​produzem flores anualmente; uma falha na produção de flores é sinal de um problema de saúde. Determine a causa do problema para garantir o retorno das flores na primavera seguinte.

As cerejeiras produzem flores vistosas quando saudáveis.

Dano de Gelo

Danos causados ​​pelo clima em uma cerejeira florescem têm o potencial de impedir que ela solte flores na primavera, especialmente se o dano ocorrer na primavera. Uma geada tardia ou queda de neve pode matar os botões e as primeiras flores, impedindo que a cerejeira floresça; a poda de partes danificadas da cereja em flor incentiva o crescimento saudável e pode ajudar a fornecer um local para que as flores desabrochem, apesar dos danos causados ​​pelo clima.

Seca

As condições de seca podem fazer com que uma cereja em flor economize energia e não consiga lançar flores na primavera. A falta de água no início da primavera mantém a cerejeira dormente e desidratada, o que limita sua capacidade de florescer ou desabrochar. Regue a cerejeira semanalmente, começando no início da primavera, especialmente se a precipitação natural for escassa. Mantenha o solo ao redor da base da cerejeira úmida para incentivar o crescimento e o florescimento.

Doença

As doenças fúngicas são uma séria ameaça à floração das cerejeiras; com o tempo, se não for detectado, os fungos podem enfraquecer uma cerejeira de dentro para fora, fazendo com que a árvore pare de crescer. As doenças fúngicas têm o potencial de impedir que uma cerejeira produza flores ao destruí-la. Evite que o solo ao redor da árvore retenha água parada, o que promove o crescimento de fungos, e aplique um fungicida na cerejeira para matar os esporos existentes.

Poda

Uma falha na poda de uma cerejeira pode levar a uma falha de flores vistosas na primavera. A poda ajuda a manter saudável a cerejeira, removendo galhos problemáticos e permitindo que cada galho tenha espaço e nutrientes suficientes para produzir flores na primavera. Podar a cerejeira em flor no início da primavera para limitar os danos causados ​​pela poda e remover todos os galhos mortos ou danificados da árvore.

Pin
Send
Share
Send