Como cronometrar um trator Farmall

Pin
Send
Share
Send

Os tratores Farmall foram introduzidos em 1924 pela empresa International Harvester e foram produzidos até meados da década de 1970. Esses tratores foram um item básico nas fazendas americanas por muitos anos e, como prova de sua longevidade, vários desses modelos ainda estão em operação. Os tratores Farmall usam uma ignição por magneto, que fornece sua própria corrente e não requer bateria ou gerador. O magneto precisa ser ajustado periodicamente para manter a ignição do Farmall a tempo e o trator funcionando sem problemas.

crédito: Goodshoot / Goodshoot / Getty Images

Passo 1

Puxe o cabo para fora da posição central no distribuidor manualmente, para evitar a partida não intencional do motor enquanto sincroniza o magneto.

Passo 2

Localize o ponto morto superior do cilindro nº 1 da seguinte maneira: Localize a vela de ignição nº 1 (localizada perto da engrenagem de distribuição) e remova-a com uma chave de velas no sentido anti-horário. Coloque o polegar firmemente sobre o orifício da vela de ignição. Coloque a manivela do motor do trator na porca da cambota e vire o motor manualmente no sentido horário até sentir uma força perceptível no orifício. Continue girando a manivela lentamente até que o recuo na polia do ventilador esteja alinhado com a marca de tempo na tampa da manivela. Retire a manivela do motor.

Etapa 3

Remova a tampa do distribuidor girando os clipes de retenção para fora da tampa manualmente e levantando-a do magneto.

Passo 4

Localize o acoplamento magneto na parte inferior da tampa do distribuidor e gire-o no sentido anti-horário manualmente, até que o rotor aponte para a posição número um na tampa.

Etapa 5

Recoloque a tampa do distribuidor no magneto e gire os clipes de retenção manualmente em direção à tampa para prendê-la.

Etapa 6

Substitua o cabo na posição central do distribuidor, empurrando-o firmemente no lugar manualmente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Reparación de empacadora de pasto marca New Holland modelo 315 (Abril 2024).