Como salvar hortênsias agonizantes

Pin
Send
Share
Send

As hortênsias têm 23 espécies diferentes, embora apenas cinco sejam flores cultivadas nos Estados Unidos. A hortênsia mais comum é a Macrophylla, frequentemente usada por floristas e jardineiros. As cores favoritas das hortênsias são azul e roxo, embora elas venham em várias outras cores, como branco e rosa. As hortênsias são originárias do Japão e prosperam melhor com o sol da manhã e a tarde. Podem ser tomadas medidas muito simples para impedir que as hortênsias murchas ou doentes morram e trazê-las de volta à saúde.

Se as hortênsias tiverem podridão radicular

Re-potenciômetro sua hortênsia em uma panela de solo fresco e seco e certifique-se de não overwater sua planta se dentro de casa. Folhas amarelas e frouxas significam que você está regando demais a hortênsia, e as folhas murchas geralmente são um sinal de podridão das raízes.

Se estiver ao ar livre, replante sua planta em um local mais raso, pois raízes profundamente plantadas ajudam a contribuir para a podridão das raízes.

Não plante sua hortênsia em áreas que inundam após a chuva ou perto de árvores, pois isso dará à sua planta muita umidade e contribuirá para a podridão das raízes.

Substitua o solo ao redor de sua hortênsia por um solo bem drenado. Se o solo for espesso, adicione uma cobertura morta ou casca para ajudar a absorver a umidade.

Oídio em hortênsias

Replante as hortênsias internas em uma panela de solo fresco e seco e verifique se a panela é grande o suficiente para dar espaço à planta. Coloque a panela em uma área bem ventilada e não exagere na água.

Replante as hortênsias exteriores, certificando-se de que estão afastadas e dando-lhes solo fresco. Remova todas as folhas caídas, detritos ou outro material que possa prender a umidade ou oídio.

Certifique-se de que haja bastante circulação de ar e, se necessário, adicione ventiladores, ar condicionado ou aquecimento para hortênsias internas e externas.

Aplique um fungicida protetor assim que notar o mofo nas folhas das hortênsias. Aplique o fungicida de acordo com as instruções fornecidas com a embalagem.

Pin
Send
Share
Send