Como consertar uma porta do armário com uma mola e uma bola

Pin
Send
Share
Send

As portas internas do armário geralmente apresentam um mecanismo de travamento de esferas e molas instalado na parte superior. A bola é mantida no lugar por uma placa de montagem e possui tensão aplicada por uma mola montada atrás da bola. Uma placa de ataque é presa à moldura da porta na qual a bola fica quando a porta é fechada. A tensão da mola na bola mantém a bola em um pequeno recuo na placa de ataque. O ajuste da mola e da esfera geralmente pode resolver muitos problemas de travamento.

Passo 1

Inspecione a porta e a moldura da porta. Olhe para a esfera e a placa da trava para determinar se estão alinhadas corretamente.

Passo 2

Ajuste as dobradiças da porta para alinhar a porta à estrutura, se necessário. Aperte as dobradiças da porta com uma chave de fenda ou bata no pino de volta na dobradiça com um martelo.

Etapa 3

Lubrifique a esfera e o mecanismo de trava da mola com óleo multiuso. Aplique algumas gotas de óleo na bola e feche a porta para determinar se a porta ainda está difícil de trancar.

Passo 4

Retire o mecanismo da bola da porta. Ajuste a profundidade da mola atrás da bola, usando uma chave de fenda. Reduza a altura da bola girando o parafuso de ajuste para a direita. Aumente a altura da esfera girando o parafuso de ajuste para a esquerda.

Etapa 5

Aperte a placa da trava na moldura da porta. Aperte os parafusos na placa da trava para prendê-la à moldura da porta.

Pin
Send
Share
Send