Por que as plantas precisam de hidrogênio?

Pin
Send
Share
Send

Assim como os seres humanos, as plantas consistem principalmente de compostos de água e carbono, também chamados de compostos orgânicos. Quase todos os compostos orgânicos também contêm átomos de hidrogênio, razão pela qual as plantas precisam do hidrogênio que obtêm das moléculas de água através da fotossíntese.

O hidrogênio faz parte de quase todos os compostos orgânicos.

Função

A fotossíntese é um processo complexo, mas é mais fácil de entender, representando-a como uma equação química simples, onde seis moléculas de CO2 (dióxido de carbono) e seis moléculas de H2O (água) são transformadas em uma molécula de C6H12O6 (um açúcar simples chamado glicose ) e seis moléculas de oxigênio. A molécula de glicose é composta de oxigênio e carbono das moléculas de dióxido de carbono e hidrogênio das moléculas de água consumidas durante o processo.

Efeitos

As células vegetais usam açúcares para energia e também como ingrediente para a biossíntese de outros compostos de que precisam, como aminoácidos e nucleotídeos para o DNA. Os átomos de hidrogênio da glicose são incorporados a outros compostos orgânicos através desses processos. Todas as biomoléculas importantes como DNA, RNA, lipídios ou gorduras, açúcares e carboidratos incluem átomos de hidrogênio.

Equívocos

As plantas obtêm o hidrogênio de que precisam a partir de moléculas de água. Não tente alimentar o gás hidrogênio da sua planta - sua planta não saberia o que fazer com isso se você o fizesse. Contanto que tenham água, as plantas podem obter prontamente todo o hidrogênio de que precisam.

Pin
Send
Share
Send