Por que minha antiga unidade CA sopra poeira preta?

Pin
Send
Share
Send

As unidades de ar condicionado são capazes de viver longas vidas, mas quando a unidade é armazenada por longos períodos durante o inverno, quem sabe o que pode entrar nela. Tanto uma unidade armazenada em condições úmidas quanto uma unidade mais antiga podem soprar todos os tipos de impurezas através das aberturas de ventilação na inicialização do verão. As causas variam, mas podem ser remediadas.

Verifique se não há nada sujo perto da frente do ar condicionado.

Interior sujo

Se um ar condicionado não estiver limpo e estiver sentado em uma garagem em algum lugar por meses ou anos, é provável que haja muita sujeira e poeira dentro da unidade. Se poeira preta sair após a ativação, desligue a unidade, abra os painéis que levam aos diferentes componentes do ar condicionado e limpe o interior com ar comprimido ou com um pano e limpador suave. O ventilador pode fazer parte do problema se uma grande quantidade de sujeira repousar nas pás.

Deterioração de componentes

Os revestimentos deteriorados do duto produzem partículas pretas, que sopram dos respiradouros e se acumulam nas paredes ou no chão. Um técnico pode dizer se o problema é o revestimento do duto. Se o revestimento do duto for a fonte do pó preto, ele deve ser substituído imediatamente, pois as partículas podem ser perigosas se inaladas. Uma unidade realmente antiga pode abrigar um filtro de ar velho ou desintegrado. Quando o ventilador sopra depois que a unidade é ligada pela primeira vez em anos, partes do filtro de ar apodrecido saem das aberturas de ventilação. Isso não apenas suja a sala, como também permite que as impurezas fluam livremente pelos componentes da CA, abrindo a unidade para componentes entupidos e eventuais reparos. A grade frontal da unidade CA é aberta manualmente para revelar o filtro. Se o filtro estiver obviamente velho ou sujo, substitua-o por um novo ou limpe-o.

Componente queimado

É possível que uma parte do ar condicionado, como o trocador de calor, tenha queimado e produzido fuligem. Se o pó parecer pequenas partículas de cinza, desligue a unidade imediatamente e chame um técnico para olhar a unidade.

Mofo

Um ar condicionado sentado em condições úmidas cria um excelente terreno fértil para mofo. O ventilador dentro da unidade pode soprar pedaços prejudiciais de mofo na sala após a inicialização. Se a unidade tiver um ventilador com defeito na última vez em que foi usado, o molde poderá crescer facilmente ao redor dos componentes do ventilador. Os painéis frontais da unidade podem ser removidos para revelar o motor e o ventilador. Este é um bom momento para verificar se há detritos no interior que também podem ser a causa do pó preto. Remova todos os detritos e limpe o molde ao redor das peças do motor do ventilador. Se necessário, você pode retirar o ventilador para limpá-lo melhor e depois reinstalá-lo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Vento Norte OS KARETAS Recife antigo (Março 2024).