Quando aplicar cal na grama Zoysia

Pin
Send
Share
Send

O Zoysia é frequentemente usado como um gramado residencial porque é resistente à seca, requer pouca fertilização e tem crescimento lento. Não se sai bem em áreas com temperaturas extremas e parece ruim no inverno. Zoysia faz melhor sob luz solar direta. Os novos proprietários que a plantam enquanto as árvores são jovens geralmente descobrem que o desempenho é ruim após as árvores amadurecerem e proporcionarem sombra. Como todas as gramíneas, a zoysia prefere um equilíbrio de pH superior a 5,5 e, muitas vezes, é necessário adicionar cal ao solo para elevá-lo ao equilíbrio adequado.

A cal para o quintal é feita de calcário triturado.

Equilíbrio do pH

O solo em áreas de fortes chuvas geralmente apresenta um baixo equilíbrio de pH. Um exemplo disso é a metade oriental dos Estados Unidos. A costa oeste, especialmente no noroeste, tem um equilíbrio de pH do solo muito baixo. Como áreas individuais podem ter microclimas, é melhor testar o solo antes de adicionar qualquer cal. Um kit de teste de um centro de jardinagem revela rapidamente o equilíbrio do pH do seu quintal. A amostragem de uma grande variedade de locais no quintal fornecerá uma imagem completa.

Quando Cal

A cal agrícola é encontrada em sacolas nos centros de jardinagem e é melhor distribuída no gramado zoysia no final do outono ou durante o inverno. No entanto, ele pode ser distribuído a qualquer momento do ano e ainda ajuda o gramado se o equilíbrio do pH estiver desativado. Evite colocar limão dentro de 4 semanas após colocar um fertilizante nitrogenado na grama. O cal é de ação rápida e, se o seu pH estiver baixo, os resultados deverão aparecer dentro de algumas semanas com uma grama zoysia mais bonita.

Aplicando Lime

Aplique 25 libras. de limão por 1.000 pés quadrados de grama. Cal vem em forma de pellets para caber em uma emissora. Use 1/2 da cal para fazer passes horizontais em todo o gramado, depois volte com a outra metade e faça passes verticais sobre o gramado. Isso garante que todo o gramado seja coberto. Após um mês com várias polegadas de chuva ou molhando a grama, verifique novamente o equilíbrio do pH. Se ainda estiver abaixo de 6, adicione metade do limão novamente ao solo. O Lime armazenará com segurança em local seco, para que você possa guardar qualquer excesso para uso posterior.

Verificando novamente o equilíbrio do pH

É quase impossível alterar permanentemente o equilíbrio do pH de um solo regional. No entanto, a adição de cal vai afetá-lo por vários anos. Depois que o limão estiver baixo e os testes de solo mostrarem o equilíbrio entre 6 e 6,5, você só precisará testá-lo a cada dois anos. A calcinação excessiva de um solo é ruim para ele, pois empurra o equilíbrio do pH muito acima da escala, o que também é ruim para a grama zoysia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer aplicação do calcário da maneira correta (Março 2024).