Quanto tempo dura o suco de Aloe Vera na geladeira?

Pin
Send
Share
Send

Com dezenas de espécies em todo o mundo, a planta aloe vera fornece um dos caminhos diretos da natureza para a cura natural. Nativo principalmente na África, pode ser usado para tratar queimaduras e auxiliar na digestão e atua como um anti-inflamatório. Você pode explorar suas propriedades curativas diretamente da planta ou em sucos, géis, cremes e cápsulas fabricados. O suco de aloe vera, embora delicado, mantém-se por um período de tempo, se você seguir certas orientações.

A folha de uma planta de aloe vera contém a maior parte de sua umidade.

Descrição

As folhas das plantas suculentas de aloe vera consistem principalmente de água. Da mesma forma, os sucos de aloe vera embalados contêm água e outros ingredientes líquidos, além da seiva de aloe real. O prazo de validade depende em parte da marca adquirida; garrafas de vidro escuro e embalagens sem oxidação preservam a potência. Algumas etiquetas de marca recomendam o armazenamento na geladeira do ponto de venda, mesmo para produtos fechados.

Suco de Aloe Vera Fresco

Extraído diretamente das folhas em casa, a seiva de aloe vera pode ser aplicada topicamente (como o suco de aloe vera fabricado) ou misturada com líquidos para consumo como bebida. O aloe fresco tem uma vida útil mais curta em comparação com os produtos de marca. Ainda assim, você pode guardá-lo na geladeira por cerca de uma semana. Você também pode manter as folhas cortadas frescas na geladeira, envolvendo-as firmemente em filme plástico.

Longevidade

Embora não se aplique uma regra rígida e rápida, geralmente você pode manter o suco de aloe vera armazenado por algum tempo na geladeira. As diferenças de ingredientes e embalagens afetam a longevidade de diferentes produtos. No entanto, geralmente é seguro consumir o produto dentro de três semanas após sua abertura. Se for um desafio para você usá-lo nesse período, lembre-se de que você também pode usar o suco por via tópica.

Precauções

Não deixe de consultar um profissional de saúde sobre as melhores práticas para você e sua família. Tenha em mente que a mistura de ervas com medicamentos prescritos deve ser feita com cautela e em consulta com um médico. As propriedades da planta aloe vera não beneficiam a todos, especialmente se você estiver grávida ou tiver um distúrbio digestivo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CONSERVAR A ALOE VERA NA GELADEIRA POR MAIS TEMPO (Abril 2024).