Como identificar o Herb Sage

Pin
Send
Share
Send

Salvia Officinalis, vulgarmente conhecida como sálvia, é uma das ervas favoritas da culinária. Contém tujona no óleo volátil, que serve como anti-séptico, antibiótico e vermífugo (expelidor de parasitas), e é membro da família Lamiaceae (hortelã). O sábio é um sempre-vivo perene resistente com várias variações: icterina com folhas douradas, purpurea com folhas roxas escuras que mais tarde ficam verdes, tricolor com creme, folhas verdes e rosa, berggarten com grandes folhas ovais e mínimas, também conhecido como sábio-anão. Nativo das regiões mediterrâneas, atualmente é cultivado em muitas partes do mundo.

Passo 1

Observe a planta como um todo para perceber se ela possui as qualidades de identificação comuns do sábio do jardim: arbusto pequeno que não mede mais que um metro e meio de altura e se espalha por um metro e meio de largura.

Passo 2

Aproxime-se da erva e observe suas folhas e caules para as seguintes características encontradas no sábio: roxo ou verde amadeirado, caules quadrados cobertos por uma penugem fina. As folhas têm uma textura semelhante a couro, também cobertas com cabelos macios e são caules e opostos. Quando observados de perto, mostram uma rede de veias em ambos os lados da folha e sua cor depende da variedade de ervas (mencionada acima).

Etapa 3

Esfregue a folha entre o polegar e o dedo indicador para obter perfume na pele. Cheirar o cheiro característico de limão sálvia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sage Leaf Benefits, Two Lesser-Known Herbal Uses (Abril 2024).