Como crescer uma noz de uma noz

Pin
Send
Share
Send

As nozes são árvores altas e majestosas quando crescem. As árvores são muito fáceis de começar a partir de sementes e crescem bem em quase qualquer tipo de solo. O inimigo que você deve observar mais de perto é o esquilo. Se você não proteger sua semente, os esquilos certamente as desenterrarão e farão o almoço. Paciência é fundamental ao iniciar uma nogueira a partir de uma noz, pois pode levar até 10 anos para que a árvore dê frutos.

Cresça uma noz de uma noz

Passo 1

Junte algumas nozes que caíram de uma árvore perto de sua casa. Isso geralmente começa a acontecer no outono antes do primeiro congelamento. Se não houver nogueiras perto de sua casa, vá a um viveiro local e compre as sementes. Dessa forma, você saberá que as sementes são viáveis ​​e não foram processadas como as nozes que você compra na loja.

Passo 2

Coloque as nozes que você coletou em uma mesa de trabalho coberta. Segure um martelo de lado e bata na porca algumas vezes. Deve dividir e a semente será visível. Puxe a casca e descarte.

Etapa 3

Cavar um buraco de apenas alguns centímetros de profundidade. O furo deve ter apenas duas vezes a largura da porca. Plante mais sementes do que deseja árvores, caso algumas não apareçam. Você pode diluí-los mais tarde ou transplantar os outros.

Passo 4

Plante as sementes imediatamente e cubra-as com sujeira. Coloque o fio de galinha sobre a sujeira onde estão as sementes e cubra com palha. Isso impedirá os esquilos de desenterrá-los e protegê-los. Marque o local onde você os plantou.

Etapa 5

Deixe-os em paz durante o inverno. Eles vão começar a brotar na primavera. Você pode remover o fio de galinha neste momento, mas convém obter uma gaiola de vegetais para eles enquanto eles são muito pequenos. Isso não apenas os protegerá dos predadores, mas você também não os atropelará com o cortador de grama. Eles crescerão rapidamente da gaiola e você não precisará mais dela.

Etapa 6

Transplante ou puxe as mudas mais fracas quando tiverem cerca de 15 cm de altura. Regue regularmente durante todo o verão e espalhe um pouco de composto pelo solo, mas não diretamente no novo tronco. Eles crescerão 1 a 2 pés em sua primeira temporada. Após o inverno novamente, basta regar e adubar a nova árvore.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: hidrataçao de noz que faz o cabelo crescer (Abril 2024).