Como construir um teto de tijolos

Pin
Send
Share
Send

A construção de tijolos é durável e tradicional, sendo uma boa opção para muitas casas. Os tetos de tijolo apresentam desafios especiais devido ao seu peso. No entanto, se você tem uma casa antiga ou deseja uma aparência específica, é possível um teto de tijolos usando uma das várias opções de construção.

Os tetos de tijolos, como as paredes de tijolos, apresentam uma variedade de cores e tamanhos de tijolos.

Tetos de tijolo tradicional

O método tradicional de construção de um teto de tijolos envolve a construção de um teto abobadado que suporte seu próprio peso. Tetos abobadados são compostos de tijolos, pedra e argamassa. São projetos caros e demorados, exigindo um andaime interno para fornecer a forma do teto e uma grande quantidade de trabalho de alvenaria para garantir que o teto seja forte o suficiente para se sustentar por conta própria. Embora os tetos abobadados de tijolos possam ser encontrados em edifícios mais antigos, eles não são comuns em estruturas residenciais e não são práticos para a maioria dos proprietários.

Folheado de tijolo

Os tetos de folheado de tijolo oferecem uma opção mais simples e acessível. O folheado de tijolo usa uma fina camada de tijolo cortado com apenas uma fração do peso de um tijolo tradicional. O folheado de tijolo é instalado com argamassa adesiva ou à base de cal especial, proporcionando uma aparência indistinguível de um teto de tijolo completo. Desde que a argamassa seja misturada adequadamente e a estrutura do teto seja projetada para suportar seu peso, o folheado de tijolo pode permanecer no local indefinidamente.

Tetos de barril

O folheado de tijolo pode ser instalado em um teto de barril, que é um teto curvo que lembra uma cúpula ou um interior de túnel arredondado. Os tetos de barril são construídos com mais facilidade usando kits, que utilizam madeira curvada para o enquadramento estrutural. Toda a estrutura do teto fica abaixo da estrutura do telhado da casa, o que significa que a estrutura do teto suporta apenas o peso do teto e não o teto acima. Uma vez instalada a estrutura do teto, ela é adequada para reboco e adição de verniz de tijolos. Qualquer estrutura ou kit personalizado usado para criar a estrutura do teto deve ser classificado para suportar uma superfície de apoio, como drywall ou gesso, e o acabamento de folheado de tijolo. Consulte os fabricantes do kit para obter as especificações de instalação.

Alternativas

Existem também várias alternativas para os tetos de tijolos autênticos que trazem uma aparência de tijolo falso ao seu teto sem o peso ou o custo da instalação de tijolos ou verniz. Os tetos de tijolo falso podem assumir a forma de drywall pintado ou espuma entalhada. Outra opção é instalar um teto de gesso e marcá-lo com uma espátula para obter um padrão de alvenaria, que pode ser pintado quando seco para se parecer com qualquer tipo de tijolo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Enzo Rabelo - Tijolinho Por Tijolinho. Part. Zé Felipe (Abril 2024).